quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Capítulo 47

Narrado por Luan

Foram os 3 meses mais lentos da minha vida, talvez pelo fato de eu estar muito nervoso e ansioso por esse exame.  A barriga da Julia foi crescendo razoavelmente e isso trazia um charme a ela. Tanara falava comigo sempre, mas estava cada vez mais próxima a Rodrigo e eu não podia fazer nada.

No dia do exame, Tanara me mandou mensagem desejando boa sorte, ainda não sei ao certo o que ela estava se referindo, se ela queria que o filho fosse meu ou não.
Me arrumei depressa e encontrei com Julia já no hospital. Nos cumprimentamos e logo fomos encaminhados pra sala. Eu não conseguia pensar em nada. Nada mesmo! Fizemos o exame e o médico disse que ele ficaria pronto em alguns dias. Assim que saímos dali, eu convidei Julia pra almoçar comigo e ela aceitou.

-Tá nervoso?- ela perguntou me encarando enquanto esperávamos nosso pedido chegar.
-Mais os menos- respondi bebendo um gole de água- E você?
-Nem um pouco- deu de ombros- Sei que é seu.
-Eu queria poder confiar em você.
-Mas no fundo não queria que fosse Eu- ela deu ênfase apontando pra ela mesma- Que lhe desse um filho.
De certa forma ela estava certa, eu não queria que fosse ela, mas quem eu queria não seria mais possível então aquilo não faria diferença nenhuma. Continuámos conversando sobre assuntos aleatórios e eu até consegui esquecer de tudo um pouco. Por pouquíssimo tempo.

Dias depois, após um show em Maringá, voltei pra casa ainda de madrugada. Durante o caminho pensava no resultado desse exame, que dependendo dele mudaria minha vida completamente. Assim que cheguei em casa me deparei com o envelope do hospital em cima da mesa. Peguei ele e abri receoso. Sem suspense. Sim, eu era o pai.

Narrado por Tanara.

Alguns amigos da Juliana estavam na nossa casa, tínhamos feito um almoço pra distrair. Rodrigo estava a caminho e eu agradeci mentalmente por isso. Estava perdida no meio de um monte de pessoas que eu não conhecia. Ouvi a campainha e saí correndo achando que era ele, mas na verdade era Luan. Olhei pras suas mãos em que estava um envelope. Era o exame, e pela cara dele, a notícia não era boa. Luan me olhou nos olhos, que logo começaram a lacrimejar.
-É seu?-perguntei.
-Sim- ele disse derramando algumas lágrimas.
-Parabéns- o abracei ainda tentando entender.
Eu não imaginei que aquele notícia machucaria tanto como estava machucando, mas também não quis demostrar. Aquilo era o sonho do Luan, e se ele estava feliz eu deveria estar também. Mas pera, ele estava feliz ou aquelas lágrimas não eram de felicidade?
-Não chora- enxuguei suas lágrimas- Isso não é ótimo?
-Eu não sei- ele segurou meu rosto com as duas mãos- Me ajuda, eu não sei o que é isso que estou sentindo.
-Vem, entra.- segurei em suas mãos e o levei pro meu quarto, depressa pra que ninguém o reconhecesse.- Senta- falei trancando a porta- Agora me explica.
-Eu sempre quis ser pai, você sabe- ele me olhou e eu assenti- Mas ainda não estava preparado.
-Lu isso é normal.- segurei sua mão-Você vai se acostumar. Imagina que bom ver uma criaturinha pequena correndo pela casa e te chamando de papai- falei fazendo ele rir- Viu? Não tem nenhum bicho de sete cabeças nessa história, isso é uma benção.
-Você tem razão, eu.. nem sei como te agradecer.
-Não precisa- puxei ele e o abracei com força.
Queria ter o poder de arrancar todas as suas dores e agonias e trazê-las pra mim, mas eu não podia. Tudo que eu podia era abraça-lo, e mostrar que eu estava ali, pronta pra ajuda-lo, sempre!  Bateram na porta e eu me afastei assustada. Caminhei até a porta e perguntei quem era:
-Sou eu Tatazinha.- Reconheci a voz de Rodrigo.
Olhei pro Luan que levantou e parou na minha frente.
-Eu já vou, se cuida - me deu um beijo na testa, abriu a porta e saiu, deixando Rodrigo entrar com a cara de quem não estava entendendo nada.
Expliquei tudo a Rodrigo que pareceu tão surpreso quanto eu, mas logo mudou de assunto, pra me fazer tirar aquela agonia de dentro de mim, como ele sempre fazia.

Semanas depois, enquanto eu arrumava a casa, liguei o rádio pra ouvir música. Continuei lavando a louça sem prestar muito atenção na letra da música que tocava. Assim que ela terminou a radialista começou a contar fofocas sobre famosos. Continuei fazendo o que estava fazendo sem dar muita atenção. Ate ouvir o seu nome.

"Luan Santana vai ser papai, isso mesmo. O papai do ano! Em entrevista ele disse que estava muito feliz com a notícia e ainda assumiu a mãe da criança como sua nova namorada. Que mudança ein. Felicidades pro casal"

Desliguei o rádio e me sentei no chão. Me recusei a acreditar no que ouvi. Ele estava namorando com a Julia? Era isso mesmo? Coloquei as mãos na cabeça tentando digerir tudo. Engoli o choro, ele não merecia nenhuma lágrima minha. A meses atrás estava me dizendo que estava arrependido e mais um monte de baboseira, e agora estava todo feliz, com um filho vindo e uma namorada. Como eu sou idiota em ainda ligar.
Ouvi a campainha tocar insistentemente. Levantei mesmo desnorteada e fui abrir o portão. Rodrigo estava na porta com o olhar preocupado.
- Já está sabendo? - perguntou
-Se for sobre Luan e Julia sim, já estou sabendo.
-Vim assim que soube. Como você está?-me abraçou
-Sinceramente? Muito mal.
-Eu não quero te ver triste minha linda, olha aqui pra mim.- ele disse me forçando a encara-lo- Eu estou aqui.- me abraçou de novo enquanto comecei a derramar o choro que estava preso na garganta- Eu sempre vou estar aqui minha linda, sempre.
Me abraçou cada vez mais forte. Acho que sem ele eu não sei o que seria de mim...


Eitaaaaaa que agora o trem ficou tenso, e quem achava que ela não estava grávida de verdade e caso estivesse o filho não era do Luan se enganou, é dele mesmo! Será que vai acontecer o que? Agora vocês terão que ter paciência, e confiar em mim beleza? Vamos nos divertir juntas :)

8 comentários:

  1. espero q seja divertido msm rs

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh não como vc pode for isso não acredito , luan vai ter um filho? OMG! ainda nao consigo acreditar(ainda acho que ela falsificou o exame , não e possivel) ou julia vai morrer e luan vai ficar com a tanara e criar a criança rs
    posta mais pelo amor de DEUS
    to tendo um treco aqui kkk
    bjs
    @solangefrazo2

    ResponderExcluir
  3. O filho não pode ser do Lu, negaa .. pelamoRR !!! Posta maaais.

    @JessiccaSales

    ResponderExcluir
  4. Agora a senhorita vai ter que vir aqui pega meu queixo que ta no cho *0* kk.
    Socorro, continua pelo amor de Deus

    @lovaticdols

    ResponderExcluir
  5. talves pd ate ser mas acho q ela vai acabar perdendo ou falsificaram o exame mais n sei como ou q nem a Solange disse ela pd morrer no parto... eu me recuso acreditar q esse filho seja do Luh rsrsrs qroooo maiiiss :33


    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  6. ai muié pela amor de Deus se é louquinha neh? kkkkk brinks
    ook vou esperar e confiar em você.
    continuaaa
    @carol_mellos2

    ResponderExcluir
  7. Senhorita, você sabe que amo suas fic e nunca deixei de ler u.u
    começa a ler a minha? http://minhadonzela-sagasinais.blogspot.com.br/ ainda ta no cap. 6 e me de opinião de como ta ficando?
    eu super amo todas fic que vc ja escreveu e quero que um dia a minha fique tão perfeita quanto a sua <3
    PS:: O filho não é do Luan u.u
    @_MicaelaSantana

    ResponderExcluir
  8. Nega!! :O o q foi isso :O
    MAS... por outro lado eu achei que ficou legal, até pq para a sua fic se diferenciar das outras... (pois quase todas, são a mesma história) E eu confio muito em vc, afinal suas fic são as maiiiiis perfeiiitas :)

    ResponderExcluir