quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Capítulo 91

Marizete entrou no quarto me olhando de maneira indecifrável. Meu choro estava preso na garganta e além da dor que ainda sentia na barriga,. sentia uma dor enorme no peito também. Ela segurou minha mão e me olhou passando força.
-Luan estava fazendo show, falei com o Rober e ele disse que assim que terminar ele vai falar com o Luan.
-Será que dá tempo?
-Dá sim, querida, agora fica calma- ela passou a mão na minha barriga.

As horas foram passando e a dor só aumentava. A Mônica tinha me examinado e disse a mesma coisa que a enfermeira, que Nicole estava virada pra cima, e que tínhamos que esperar ela se virar. Caso isso não acontecesse, ela tentaria fazê-la virar.
-Luan está vindo- minha sogra entrou sorrindo no quarto. Respirei aliviada, mas um pouco angustiada e com medo, medo de tudo aquilo machucar minha pequena.

Uma hora depois...

Nicole não tinha virado, Luan não tinha chegado, e eu sentia muita dor. Já era tarde e eu estava exausta. As minhas contrações aumentaram e logo a Mônica entrou já usando luvas, touca e tudo. Colocou a mão em minha barriga e tentou virar Nicole de cabeça pra baixo. Fez força mas não conseguiu nada.
-Vamos leva-la pra sala de cirurgia.
-Luan ainda não chegou- falei já começando a chorar.
-Sinto muito, não dá mais pra esperar, os sinais vitais dela estão fracos.
Chorei ainda mais sem poder fazer nada. Minha filha corria risco de vida e eu não tinha Luan do lado pra me dar forças e dizer que tudo daria certo. Naquele momento eu tive medo de  não cumprir a promessa que tinha feito ao Luan de que nada aconteceria a nossa filha.

Tive que trocar de roupa e Marizete me ajudou. Enquanto isso ela falava várias coisas pra tentar me acalmar, já que eu ainda chorava muito.
Me levaram pra sala de cirurgia e já aplicaram a peridural em mim. Eu continuei chorando, estava com muito medo, e rezava pra que Deus não deixasse eu perder minha filha, e que poupasse Luan da dor de perder um outro filho. Fechei meus olhos sentindo a faca começar a me cortar, não sentia dor por estar anestesiada, mas sentia tipo umas cócegas.
Ouvi um barulho na porta e o vi entrando ajeitando a toca na cabeça e colocando a máscara no rosto. Sorri e respirei aliviada e ele logo se aproximou e segurou minha mão.
-Tá tudo bem, vai dar tudo certo- disse me dando um beijo na testa e me acalmando no mesmo instante.
Não sentia mais as cócegas e estava louca pra que aquilo terminasse e eu pudesse finalmente ver a minha filha.
-O cordão umbilical está enrolado no pescoço dela.- ouvi Mônica falar- 3 vezes- fechei os olhos com medo, ainda não tinha a ouvido chorar. Olhei pra Luan e ele estava visivelmente emocionado. Poucas foram as vezes que o vi chorar.
-Ela é a coisa mais linda.
-Tá tudo bem com ela?- perguntei com medo e Luan beijou minha mão afirmando que sim. Logo em seguida ouvi seu chorinho gostoso.
-Quero vê-la - falei começando a chorar também. Trouxeram ela pra mais perto e finalmente olhei pro seu rostinho lindo. Ela era bem cabeludinha, e de cara percebi que tinha a boca do Luan. Ajeitaram ela em meu colo e eu passei minha mão em seu rosto a admirando.-Oi minha filha, aqui é a mamãe, está tudo bem agora meu anjo.- falava com ela com a voz ainda falhada, mas agora tranquila, por ter tudo dado certo.


Narrado pelo Luan 

Estava aflito desde que tinha recebido uma ligação da Tanara dizendo estar indo pro hospital. Ela disse que não tinha certeza se Nicole nasceria aquele dia ou não, mas meu coração de pai dizia que sim, e que talvez eu perderia aquele momento tão sublime na vida de qualquer pai.
-Mãe, cuida dela por mim, se ela for mesmo ter a Nicole, fica do lado dela, e me avisa qualquer coisa.- falava com a voz meio rouca e o choro preso na garganta.
-Filho, ainda não sabemos se ela vai ter hoje mesmo, essas contrações são normais nos últimos dias, fica tranquilo viu?
-Por favor, cuida dela.
-Pode deixar. Fica com Deus.
-Amém. Cês também
Desliguei o celular com o coração apertado, eu não queria perder o nascimento da minha primeira filha, isso seria muito injusto comigo. Meu maior sonho, de ter uma família, de ter filhos estava se realizando e não seria como eu tinha planejado. Tentei ficar calmo, já que não tinha certeza de nada.

Atendi meus fãs, dei entrevista, fiz meu show e tudo com a cabeça longe. Assim que saí do palco Rober parou do meu lado com a cara não muito boa. Me entregou a toalha, uma garrafa de água e sorriu.
-Sua filha vai nascer- arregalei meus olhos e senti minhas mãos começarem a suar.
-Agora?
-Eu não sei - disse meio sem jeito- Assim que você entrou no palco sua mãe me ligou.
-Mas meu Deus, por que não avisou antes?
-Calma tá? Vamos direto pro aeroporto e eu te explico tudo.
Saí na frente e nem passei no camarim, fui direto pra van e o motorista dirigiu como um louco até o aeroporto. No caminho Rober me explicou que ainda demoraria pro parto acontecer e que a minha mãe achava que daria tempo de eu chegar. Por sorte a cidade onde estava não era longe. Rober também explicou que a Nicole estava virada pra cima. Fiquei preocupado, lógico, mas sabia que Tanara estava em boas mãos e que tudo daria certo.
Liguei pra minha mãe assim que chegamos no aeroporto. Peguei um terço na mochila e comecei a rezar assim que entrei no meu jato. Rezar pra que tudo desse certo, e pra que eu chegasse a tempo.

Quando pousamos em São Paulo, era por volta das 4 horas da manhã. Peguei meu celular e liguei pra minha mãe novamente, mas quem atendeu foi meu pai, dizendo que minha mãe estava com Tanara e que talvez ela tivesse que ir pra sala de cirurgia com a Tanara.
-Cirurgia?- perguntei preocupado.
-Eu.. não entendi direito.
-Estou indo praí agora.
-Dirige com cuidado pelo amor de Deus.

Peguei o carro do Rober e dirigi as pressas diferente do que meu pai havia pedido, eu não pude evitar, tinha que chegar logo. Minha sorte foi que aquela hora o trânsito era tranquilo. Durante o caminho não conseguia pensar em nada, um medo enorme pairava dentro de mim, mas, eu já estava tão perto, não podia dar errado agora. Comecei a pensar positivo. Eu tinha que ser forte pra passar força pra minha mulher.

Estacionei de qualquer jeito e desci do carro correndo até a recepção. Meu pai me viu e veio em minha direção me dando um abraço acolhedor. Bruna fez a mesma coisa e eu os olhei como se perguntasse por novidades. Fomos até a estante e a enfermeira disse que Tanara estava indo pra sala naquele momento. Eles liberaram a minha entrada. Me vesti enquanto ia andando até a sala cirúrgica. A enfermeira abriu a porta pra mim e eu ajeitei por fim a toca e a máscara.
Muitos médicos estava ali mas meu olhar foi direcionado primeiramente a minha Tanara. Ela me olhou no mesmo instante e sorriu. Me aproximei e segurei em sua mão:
-Tá tudo bem, vai dar tudo certo- disse lhe dando um beijo na testa.
Olhei pra baixo e vi a barriga dela sendo cortada, não tive coragem de continuar olhando e olhei pra minha mão que colocou sua mão em meu ombro me passando força.
Alisei a mão da minha menina e olhei pra Mônica. Ela já puxava a Nicole pra fora e eu comecei a suar frio. Mônica me olhou preocupada:
-O cordão umbilical está enrolado no pescoço dela. 3 vezes.- olhei pra Tanara e ela tinha fechado os olhos. Mônica não tinha falado muito alto mas com certeza Tanara ouviu. Olhei Mônica começar a desenrolar o cordão do pescocinho da Nicole e olhei pra minha mãe com medo. Voltei a olhar pra Mônica que fazia tudo muito rápido, deitou minha filha no pano e começou a colocar tubos em sua boca. Meu coração batia forte e eu já estava desesperado. Em questão de segundos vi Nicole se mexendo e então me emocionei, chorei sem vergonha alguma. O que eu estava sentindo era inexplicável. Era como se eu estivesse nascendo também, agora como um novo homem. Como pai!
-Ela é a coisa mais linda.- disse olhando pra Tanara
-Tá tudo bem com ela?- perguntou com medo e eu beijei sua mão afirmando que sim. Logo em seguida, minha princesa chorou, e Mônica pegou ela no colo.
-Quero vê-la - Tanara falou começando a chorar também. Levaram Nicole pra mais perto e ajeitaram ela em seu colo-Oi minha filha, aqui é a mamãe, está tudo bem agora meu anjo.-Ela disse alisando seu rostinho lindo.
Abracei minha mãe que chorava e dei um beijo na testa da Tanara e outro na testa da Nicole. Eu estava, de fato, me sentindo completo.

Levaram Nicole pra tomar banho e voltaram a mexer na Tanara. Fiquei do lado dela em cada minuto, até que fecharam sua barriga. Logo em seguida levaram ela pro quarto e liberaram a entrado do meu pai e minha irmã. Não demorou muito pra chegarem com Nicole, fazendo meu pai e Bruna babarem nela que parecia uma princesa de tão linda. Tirei uma foto e postei pras minhas fãs, elas mereciam dividir essa felicidade comigo.

No dia em que você nasceu, vinda do amor de sua mãe e eu, um lindo presente que o Senhor nos deu. A realidade de um sonho meu. E quando você chorou Deus me ensinou uma nova canção. Seus olhos de um anjo pequeno Iam se fazendo minha religião...(8 Seja bem vinda Nicole, minha filha.

Não fiquei ali pra ver os comentários, ainda não tinha pegado minha filha no colo e eu queria muito. Sentei na cadeira e pedi pra minha mãe me ajudar. Ela pegou a Nicole e ajeitou ela no meu colo. Minha Nick era tão pequena e frágil. Suas mãozinhas eram tão delicadazinhas. Seus traços tão perfeitos. Eu estava completamente feliz.

Bom, eu queria divulgar uma "campanha". Tem uma leitora minha que  vai fazer 15 anos no mês que vem e descobriu que vai ter show do Luan na cidade dela no mesmo dia da sua festa. Agora imaginem,um dia que era pra ser especial vai virar um "tormento"por saber que está perto do ídolo e não pode vê-lo. Com isso ela teve a ideia de pedir pra ele ir no niver dela, ou ao menos prestar alguma homenagem. É meio difícil mas não impossível e pra isso precisamos da ajuda de todas. É simples. Basta postar a tag no twitter #LuanVaiProNiverDaKaren. Mandem a tag pra @CFLuanSantana. Vamos nos unir que vai dar certo. Pra que eles ao menos vejam. Pensem que é um sonho de uma fã. Vamos ajudar.
Posto mais depois de 6 comentários, se alcançar, hoje mesmo!
OBS: Estou respondendo os comentários.. Antes tarde do que nunca rsrs

14 comentários: