domingo, 5 de janeiro de 2014

Capítulo 30

Narrado pelo Luan

Ainda não estava acreditando que Tanara tinha feito aquilo comigo. Meu coração estava bagunçado e eu tentava entender o que passou, e, que agora, feito uma tatuagem, vivia dentro de mim e eu tinha a impressão de que nunca desapareceria. No fundo eu sabia que ela também me amava, e não tinha como ela negar depois da noite que tivemos juntos. Entretanto, seu orgulho não deixava ela me querer. O pior de tudo é que eu tinha me entregado a ela completamente, sem medo do que aquilo tudo levaria. Será que ela não percebe que agindo daquele jeito só faria a gente sofrer? Eu sei, eu sinto, eu tenho certeza de que o que sinto é recíproco. Mas, decidi que não iria mas atrás, nada de mensagem, telefonemas, nada!

As semanas foram se passando e eu procurava pensar em outras coisas, mas, durante a noite tudo que vivemos juntos vinha a tona. Músicas fiz pensando nela, em momentos com ela, e estava num dilema, pensando se gravaria ou não, pensando se ela merecia aquele sentimento todo.

Dois meses depois...

Cheguei em Londrina, por volta das 5 horas da manhã. Depois do último ocorrido não tinha tido tempo pra voltar pra casa, mas naquele dia, terminei o show e fui direto pro aeroporto. 
Parado, em frente a casa dela, havia uma movimentação enorme. Homens entravam em sua casa, pegavam os móveis de dentro e colocava dentro de um caminhão. Sim, ela estava se mudando.
-Estava com saudade de você Pi.- Bruna foi a primeira a descer correndo pra me abraçar.
-Eu também estava- Abracei ela com força.
-Não me chamou daquele apelido feio? Tá bem?- Ela brincou.
-Tô, só um pouco cansado.
Meus pais desceram juntos e eu abracei os dois, depois fiz carinho no Puff que estava inquieto e então fui pro meu quarto.
-Pi, posso entrar?
-Claro.
-Tá tudo bem mesmo? Você parece meio triste.
-Cê me conhece né? É que... Eu to apaixonado.
-Sério? Por quem?- ela perguntou com um tom animado.
-Pela Tatáh.
-Sério? Que lindo Pi, apaixonado pela melhor amiga.
-Seria lindo se ela me quisesse.
-Por que tá falando isso?
Contei pra Bruna sobre tudo que tinha acontecido, ela ficou tão decepcionada quanto eu, chegou a xingar Tanara, mas eu a repreendi. Disse à ela que agora era vida nova e que eu iria atrás da minha felicidade, e que se ela estava se mudando não havia sentido nenhum pra continuar em Londrina. Decidi que mudaria pra São Paulo. Seria melhor pra mim.

Narrado por Tanara

Cheguei na minha nova casa e me sentei no sofá. Gustavo logo percebeu que eu estava estranha e veio ficar comigo. Eu não quis falar nada. 
Deitei na cama ainda de tarde e dormi. Acordava e dormia de novo. Minha cabeça estava a mil, eu não conseguia parar de pensar no Luan.

O tempo passou e as coisas foram ficando melhores. Mas, eu não estava feliz! Essa era a verdade.

 Acordei e fui fazer o almoço. Coloquei a água pra ferver e depois fui lavar o arroz. Alguém bateu na porta. Atravessei a sala e abri, dando de cara com Bruna, de braços cruzados e cara fechada.
-Oi, entra- dei passagem mas ela se recusou.
-Vou ser breve.
-Entra Bruna, já até sei o que quer falar.
Bruna entrou e se sentou no sofá. Fui na cozinha, desliguei o fogo e voltei pra sala, sentando do lado dela.
-A Juliana me deu seu endereço.
-Você veio falar do Luan.
-Vim.- ela se ajeitou no sofá e virou pra mim- Tanara, você não pode fazer isso com meu irmão.
-Bruna, ele fica melhor sem mim.
-Você acha mesmo? Você acha que ele ta bem?- eu fiquei calada- Você sabe que o Luan te ama..
-Bruna, eu só fiz o que eu achava melhor.
-O que? Dar esperança pra ele e sumir? Fingir que ama o Gustavo e que tá  feliz aqui com ele?
-Gustavo esteve comigo quando mais precisei dele, me ajudou em tudo que eu precisava, ele não merecia nem ser traído.
-Mas passou o amor Tanara, você não o ama. Sabe disso.
-Mas eu quero ficar com ele, EU QUERO!
-Tudo bem, faz o que você quiser. Só te falo uma coisa. Cuidado, não deixa pra ir atrás muito tarde, porque aí Tanara, pode ser tarde demais.
Bruna levantou e saiu batendo a porta, encostei no sofá e pensei no que ela tinha me dito.
Levantei e subi pro meu quarto me jogando na cama. No fim, acabei não fazendo almoço nenhum.

-Oi amor.- Gustavo chegou ligando a luz do quarto e me acordando.- Falei com o padre hoje e ele disse que podemos ir lá amanhã marcar a data.
-Tá.
-Você tá bem?- Gustavo sentou do meu lado e passou a mão nas minhas costas.
-Estou- levantei da cama e fui em direção a cozinha- Vou fazer a janta.

Eu sei, o ser humano gosta de quebrar a cara, parece que gosta de ser infeliz. Sei que sou teimosa, sei que minha felicidade não estava ali, mas eu devia tanto a Gustavo... Quando eu precisei dele ele esteve do meu lado, mesmo sem eu pedir, mesmo sem termos nada, mesmo sem nem nos conhecermos direito. Eu devia ele. Eu tinha consciência disso.

2 semanas depois.

-TATÁH ENTRA NO CANAL DO LUAN NO YOUTUBE...- Juliana mal me disse "oi" e já saiu gritando no telefone.
-Oi Jujuba, tô bem também. Mas pra que tenho que entrar no canal dele mesmo?
-Tá chegando a gravação do DVD, ele lançou cinco músicas pras fãs aprenderem.
-E...?
-E  das 5, 3 FORAM PRA VOCÊ. certeza!!
-Você viaja amiga, sério (risos)
-Tô falando sério. Escuta.
-Tá, vou ouvir aqui.
-Depois me liga e fala o que achou.
Desliguei o telefone e corri pro quarto. Sentei na cama já ligando o computador. Abri direto no canal dele, e cliquei na primeira que me apareceu. Ouvi atentamente uma por uma, e me surpreendi quando chegou na que se chamava "Tanto faz"...
- O quarto meio escuro, a janela aberta, a porta encostada, a lua está tão bela, e eu tô aqui sentindo falta de você. Já vi todos os filmes, li todos os livros e tô esperando a próxima novela, tudo porquê, eu tô tentando te esquecer. Em qualquer lugar que eu vou, onde você estar eu estou. O meu pensamento te segue, minha saudade te persegue, o meu amor não envelhece, "cê não sai da minha mente. É que você me causa febre, de uns quarenta graus ou pouco mais. Eu quero é você, eu amo só você, e o resto tanto faz. Tanto faz...- ouvi aquela letra sob lágrimas, lágrimas que não cessavam- Por que faz isso Luan? Por que não facilita as coisas pra nós dois?
Por fim, passei horas e horas ouvindo músicas dele, músicas que nunca tinha ouvido- e me arrependi por isso- músicas que eu ouvia e tinha certeza que tinha a ver com nós dois e músicas que eram bem a cara dele, do mesmo garotinho que conheci a alguns anos atrás.
-Então?- Juliana perguntou animada do outro lado- Tá chorando amiga?
-Juro, não sei o que fazer. Me ajuda...
-Amiga você sabe o que eu acho. Eu concordo com a Bruna, não adianta fingir que ainda ama Gustavo,  você não ama mais ele. Aceita. Sei que ele te ajudou muito, sei que se sente em dívida com ele. Mas...isso não foi nenhum pacto. Se ele te ama, se amar de verdade, ele vai te deixar seguir sua vida. - Fiquei em silêncio, apenas refletindo a respeito de suas palavras- O DVD dele é semana que vem. Será em Itu. Eu vou! Sei que se conversar com a Bruna ela te ajuda a entrar no camarim. - Juliana desligou o telefone e eu fiquei mais alguns segundos ali pensando se aquilo seria realmente a coisa certa a se fazer. Fechei o notbook e corri pra sala. Sentei no sofá e fiquei a espera de Gustavo.

-Tá acordada ainda amor?- Ele chegou horas depois.
-Preciso conversar contigo.
-Falando assim já vi que vem bomba.
-Quero terminar.
-O QUE?- Ele perguntou sentando do meu lado no mesmo instante.
-Eu acho que nosso relacionamento desgastou.
-Ou então, talvez, você esteja apaixonada pelo Luan.- olhei pra ele e abaixei a cabeça em seguida- Não sou o bobo que você pensa. Sei que aquele dia que tive que vir pra Maringá as pressas você saiu com ele, sei que sua tia não estava doente, e sim que você viajou com ele, e o pior de tudo, sei que você ama, e sempre amou ele.
-Gustavo, por que deixou eu mentir pra você assim?
-Porque eu preferia você mentindo, mas comigo, do que falando a verdade,mas com ele...
-Você é incrível, mas...
-Você o ama.
-Sim, e eu vacilei com ele.
-Tudo bem. Eu te amo. E quero que seja feliz. De verdade- ele alisou meu rosto de leve- Pode ficar aqui o tempo que precisar, até organizar sua vida.
-Obrigada, obrigada mesmo!- Abracei ele forte.
Agora não tinha como voltar atrás, e eu nem queria voltar atrás, tudo que eu queria era ir atrás da minha felicidade, tudo que eu queria era estar com Luan. Mas eu sabia que não seria fácil, não depois de ter fugido dele...


Oi meninas, Feliz ano novo \õ. Final de ano é bem difícil de postar fanfic, e quem escreve também concorda comigo... Mas está aí mais um capítulo, e amanhã posto outro pra compensar o tempo que não postei. SENHORAS E SENHORES, O TÃO SONHADO CAPÍTULO SE APROXIMA rsrsrs. Bom é isso. Beijo e até amanhã!

10 comentários:

  1. primeira a comentar u.u rs' uhuuuul até q enfim q ela vai atrás do luan \õ/ ta parei ¬¬ e o Gustavo ter aceitado de boa rsrsrsr posta mais muie to curiosaaaa rsrs


    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Posta outroo nega, to tipo, muitoooooo curiosaa pra ver o encontro dos dois kkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Awwm Gustavo foi tão fofo *-* . Quero mais e não vejo a hora desse tão sonhado capitulo ! kkk

    @lovaticdols

    ResponderExcluir
  5. "o ser humano gosta de quebrar a cara, parece que gosta de ser infeliz" Concordo plenamente. Tomara q não seja tarde demais... Gustavo parece q não existe (e não existe msm kkk), foi uma fofo! #ansiosaaa
    @marii_andrade20

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI Giih! cê quer me matar né?! *--* finalmente ele admitiu pro Gustavo q ama o Luan! *--* e agora o Luan se mudou pra SP... kkkkkk gente, essa fic é top! os acontecimentos me facinam! posta mais??? aguardando o tão esperado capítulo! bjsss, Nati ;)

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhhhhhhhhhhhh poxa ja tava passando da hora dela despertar e se assumir que ama o Luan.... anciosa pelos proximos capitulos
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Agora quero ver ela e luan juntos kkkk anciosa pra saber o encontro deles :) ! @Mariana_Meire

    ResponderExcluir
  9. eiita muié!! posta maiiiiiiiiiis

    ResponderExcluir
  10. aaaaaaaaaaaaaaai que tudo

    ResponderExcluir