quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Capítulo 93

3 meses depois...

O dia começou agitado, tive que acordar cedo pra ir até o salão onde seria a festa da Nicole, Luan estava em casa aquele dia e cuidou dela pra que eu acertasse tudo. Saí de lá direto pro salão de beleza onde Bruna já me esperava. Passamos praticamente a manhã inteira nos arrumando e eu estava preocupada com o fato do Luan estar sozinho em casa com minha filha. Confiava nele, sabia que ele cuidava direitinho,mas ainda era meio desastrado pra dar a comidinha dela, fora que as vezes dava refrigerante escondido.

Clareie um pouco as pontas do meu cabelo e fiz alguns cachos. A moça mesmo me maquiou pra que eu só chegasse em casa e me vestisse, já que o aniversário seria de tarde. Achamos que seria o melhor horário pra Nicole não ficar enjoadinha com sono, caso aconteceria se fosse de noite.

Saí do salão e depois de deixar Bruna em casa fui pra minha. Luan estava sentado no chão com Nicole que estava em pé. Ela já tinha forças na perna pra ficar assim, mas não tinha dado nenhum passinho ainda.
-Cheguei- falei colocando a bolsa no sofá.
-Olha que gata que tá a mamãe filha- Luan pegou ela no colo e veio até mim- Dá uma voltinha.- dei um voltinha fazendo charme e ele assoviou- Olha, eu não sabia que boneca andava.
-Ai amor, que cantada velha- peguei Nicole do seu colo- Ela já almoçou?
-Já, era aquela comida que tava na geladeira né?
-Sim. E você já comeu?
-Ah, pensei que se preocupasse só com a Nicole- fez drama e eu apertei sua bochecha.
-Coisa mimada.
-Eu não almocei- ele riu e eu fiz cara de brava- Tava te esperando.
-Então vou fazer ela dormir um pouquinho e venho almoçar contigo.
-Tá bom- ele sorriu e sentou no sofá pegando seu velho amigo, vídeo-game.

Fiz Nick dormi e depois desci pra esquentar nosso almoço. Comemos super rápido porque tínhamos que nos arrumar. Enquanto Luan foi tomar banho eu fiquei no twitter vendo as mensagens das fãs pra Nicole. Depois que Nicole nasceu eu acabei falando pras meninas que tinha casado grávida, mas que não sabia, no geral elas acreditaram, mas ainda com pé atrás achando que eu e Luan só nos casamos porque engravidei, mas mesmo assim, elas sempre me trataram muito bem,e mimava a minha menina mais do que tudo.
Luan saiu do banheiro só de cueca e eu me abanei zoando.
-Que isso ein?- falei indo até ele e passando a mão em seu tórax- Que marido mais gostoso.
-Cê tá muito assanhadinha.
-Tô né? Cê não viu nada- sorri e pisquei pra ele que grudou nossos corpos e me beijou com vontade. Pena que não tínhamos tempo.

Fui me arrumar, o que não demorou muito, já que cabelo e maquiagem já estavam prontos. Tive que tomar banho sem molhar meu rosto, foi um pouco complicado mas não borrou nada. Como o niver era de tarde, e em São Paulo o calor estava de matar,eu tinha comprado uma roupa bem curta,que com toda certeza do mundo Luan me enxeria o saco, mas eu sabia moldar meu marido ciumento.

Vesti a roupa e parei perto dele que ainda não tinha me visto.
-Antes que você me mate, saiba que tenho outra opção ali bem pior e que se você reclamar eu visto ela.- Luan virou pra mim e fez careta.
-Pior que deixar seus peitos quase pulando pra fora e que mostra tudo se você se abaixar?
-Ai que exagerado- virei os olhos.- A outra opção é um short que mostra a polpa da minha bunda e uma blusa que mostra minha barriga. Posso trocar se quiser.
-Que tal só um vestido mais longo e um decote menor?
-Amor, tá calor.- fiz bico e ele sorriu.
-Eu sei, aliás tô morrendo de calor aqui- me puxou e enfiou a mão por baixo do meu vestido.
-Tô percebendo- mordi sua orelha- Se você me deixar ir assim eu juro que te recompenso mais tarde.
-Hum, tô achando esse papo interessante.
-Mas interessante é o que vou fazer com você.
-Tatazinha, Tanazinha, não provoca se não, não vai ter aniversário nenhum.
-Nem pensar, falar nisso, deixa eu ir arrumar a aniversariante.

Saí do quarto deixando meu marido enrolado terminar de se vestir e fui acordar a Nick. Ela se espreguiçou todinha no meu colo e eu fiquei com dó dela. Tirei sua roupa e dei um banho quentinho pra desperta-la. Depois a vesti com um vestido que ela tinha ganhado da avó, ele era rosa, tinha um laço na costas e cheio de babadinho. No cabeça eu coloquei uma tiara e pra minha sorte ela não tentou tirar. Peguei ela no colo e fui até o meu quarto mostrar pro Luan como ela tava linda.
-Olha papai- falei colocando ela no chão, que se manteve em pé.
-Que princesa meu Deus- Luan falou encantado- Filha, você tá muito linda- sorriu pra ela que bateu palminhas falando "papai", e era a única coisa que ela falava até hoje. Achei injusto, mas não podia fazer nada.-Vem cá filha vem- ele chamou ela que se desequilibrou um pouco mais deu 3 passinhos em sua direção. Luan me olhou assustado e continuou chamando ela que foi mais rápido e acabou caindo sentada.-Que lindaaa cara, cê ta quase andando Nick- ele pegou ela no colo- Caramba, eu preciso filmar, vamos tentar de novo, amor?- falou me dando seu celular. Eu estava tão surpresa quanto ele. Luan colocou Nicole em pé de novo e se afastou, eu comecei a gravar e ela deu mais alguns passinhos até chegar a Luan, que a pegou no colo super feliz a enchendo de beijos. Eu fui pra perto deles e também beijei ela, como o tempo passava rápido, ela já estava andando.

A festa foi tranquila, Nicole passava de mão em mão, todo mundo querendo mimá-la um pouco. A comida estava divina e eu não parava de comer. Não tinha problema extrapolar um dia só né? Afinal, eu fazia academia com frequência. Luan me zoava sempre que passava por mim, mas eu dava língua e continuava comendo, era cada salgado e doce mais gostoso que o outro.
Cantamos os parabéns e eu ainda achei espaço pra comer do bolo, estava explodindo de tão cheia, mas ainda comia sem parar. Nicole também fazia a festa pegando o bolo com a mão e levando até a boca, todo mundo riu dela que tava aproveitando sua festa como ninguém.

Voltamos pra casa umas 20 horas mais ou menos, Nicole estava exausta mas eu ainda daria banho nela antes de colocá-la no berço. Dei o banho enquanto Luan preparava a mamadeira. Deitei ela no berço e assim que ela terminou de mamá, fechou os olhos e dormiu, sem nem precisar que eu a balançasse ou que Luan cantasse pra ela dormir. O dia tinha sido bem cansativo. Mas valeu a pena.
Era incrível como minha vida tinha mudado completamente. Tinha 1 ano e 8 meses de casada,uma filha de um ano e Luan já estava louco pra ter outro filho...

No dia seguinte Nicole acordou toda molinha, chorava muito e eu pensei que ela estivesse sentindo alguma dor. Luan nos levou pro hospital e desmarcou o show daquele dia, eu nem interferi, estava com medo, nunca tinha visto Nicole daquele jeito, quando não chorava, resmungava, algo devia estar doendo muito. Fizemos vários exames e a pediatra não a medicou por não saber ainda o que ela tinha. Os exames demoraram horas pra ficarem pronto e eu já estava incomodada e preocupada por não saber o que fazer. Luan estava com ela no braço a balançando e ela acabou dormindo pelo cansaço.
A pediatra nos chamou pra sua sala e pela sua cara o que viria não era muito bom. Sentei na cadeira em frente a sua mesa e ela pediu pro Luan sentar também, que ia ficar em pé pra continuar balançando Nicole. Ele sentou e ajeitou ela no seu colo.
-Olha, não são boas notícias- disse colocando os exames  na mesa.- Mas também não tem pra que se desesperar.
-Fala logo doutora- pedi aflita- O que minha filha tem?
-Segundo os exames é LLA.- assim que ela falou eu gelei, minha garganta secou e eu comecei a chorar. Luan me olhou preocupado e a médica olhou pra ele tentando explicar- LLA é Leucemia linfocídica aguda.
-Leucemia?- Luan perguntou pasmo- Mas..como?
-Deve ser hereditário- eu falei entre soluços.
-Você teve leucemia?- ela perguntou e eu assenti- Isso pode explicar algumas coisas. As pessoas que sofrem de câncer não costuma passar pros filhos, mas existem alguns casos raros. No caso da leucemia isso é mais raro ainda.Acredita-se que a Leucemia não é hereditária.Mas, por outro lado, embora não esteja provado, acredita-se que a genética e hereditariedade desempenham um papel importante na determinação de uma leucemia. Assim, podemos dizer que os familiares de pessoas que sofrem, ou já sofrerem de leucemia têm maior risco de contrair essa doença- ela explicava calmamente e percebi Luan balançar as pernas nervoso. Seus olhos estavam vermelhos e com toda certeza ele tava com medo como eu estava-  A LLA tem a progressão rápida.  Ela tem origem nas células linfóides da medula. O tratamento é o de sempre, mas no caso das crianças é melhor ainda, porque elas respondem bem a quimioterapia- quando a doutora disse isso minha garganta apertou, eu tinha passado por isso e sabia como era ruim, e como preferi morrer muitas vezes-Mas, como a quimioterapia tem efeitos longos, crianças que passam pelo tratamento precisam ter acompanhamento pelo resto da vida- Eu não podia falar que não faria quimioterapia nela como eu fiz comigo. Tentaria de tudo pra manter minha filha viva e se isso fosse salvar a vida dela, nós faríamos.

Saí do consultório com o coração na mão e Luan permaneceu calado. Eu tive medo, Nicole era tão pequena e lutar com uma doença assim não seria fácil. Mas Deus nunca tinha me desamparado e eu sabia que ele não me abandonaria nessa hora.
Voltamos pra casa e Luan colocou ela no berço. Ficamos parados um ao lado do outro observando ela dormir.
-Eu não sei se consigo suportar a dor de perder outro filho- Luan desabafou me olhando e começou a chorar como criança. Abracei ele e beijei seu rosto tentando lhe passar força, que eu mesma procurava.
-Deu certo comigo, vai dar certo com ela.
-Promete? - me olhou com receio.
-Prometo- enxuguei suas lágrimas, prometendo algo que não podia cumprir, mas com fé de que tudo daria certo.

Eita, essa doença de novo? E agora? Será que algo vai dar errado? O que acham? Então, seguinte.. vou pedir pra vocês terem um pouquinho de paciência porque tenho prova semana que vem e tenho que estudar, faltam poucos capítulos pra acabar e eu sei bem o que escrever em cada um mas tô sem tempo  pra sentar e organizar tudo sabe? Então, por favor, não me abandonem kkk E continuem comentando pra eu saber se vocês estão gostando e tals. Beijocas. 
obs: Comentários do cap. anterior respondidos!


8 comentários:

  1. Ai meu Deus, tadinha da Nick :c , continua nega

    @lovaticdols

    ResponderExcluir
  2. uma perguntinha, amoor, a tata já sabe q foi o luan q ajudou ela na leucemia, né? eu já esqueci kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, deixa eu te ajudar a lembrar... Ela descobriu quando ela estava viajando com ele, naquela proposta que o Luan a fez de viajar com ele pra que ele fizesse ela se apaixonar. No último dia ele contou pra ela que tinha sido o doador e tal, ela beijou ele e eles se amaram loucamente.. Lembrou? hahaha

      Excluir
  3. tomara que não de nada de errado não,a Nick precisa sair dessa tadinha dela continua
    cátia

    ResponderExcluir
  4. sem palavraa para esse capitulo :''(

    ResponderExcluir