domingo, 7 de setembro de 2014

Capítulo 96

Luan ficou muito feliz com a notícia e disse que agora era o Brenão que estava a caminho. Quando contamos pros meus sogros sobre a minha segunda gravidez eles quiseram fazer um churrasco pra comemorar. No mesmo dia contamos pras fãs, produção e equipe do Luan.

Diferente da gravidez de Nicole, Luan não tinha tanto tempo, e não pôde ir comigo no meu primeiro pré-natal. Eu sei que ele sentiu por isso mas eu o tranquilizei dizendo que outras viriam e que ele poderia ir comigo. Apesar de tudo, sentia sua falta em casa, Nicole também sentia, ela era muito apegada ao pai. Seu tratamento continuava intenso e ela continuava respondendo bem, entretanto os efeitos colaterais eram cada vez piores, ela reclamava muito de enjôo e minha vontade era tirar aquelas dores dela e colocar em mim de novo.

Recebi a notícia de que o cabelo dela começara a cair, eu não entendi direito o porquê de depois de tantos anos ele começar a cair só agora, a médica disse que as vezes acontecia, e que ela pensou que o dela nem chegaria a cair. Nicole mesmo novinha, virou pra mim e pediu pra que eu raspasse sua cabeça.
-Não vai precisar viu filha?
-Mas eu quero mamãe, a tia Fernanda me disse que depois cresce.- olhei pra Dr. Fernanda e ela disse que era melhor, já que mais cedo ou mais tarde, Nicole ficaria careca mesmo.
Conversei com o Luan por telefone e ele chorou muito, perguntou se não tinha outro jeito e eu disse que não. Marcamos pra raspar a cabecinha dela no dia seguinte, Luan estaria em casa e poderia adular ela. Decidimos também que falaríamos pras suas fãs sobre a leucemia de Nicole, já que elas saberia de qualquer jeito quando a visse careca.

No dia seguinte, Luan chegou com a Van, que era responsável pelo seu cabelo, ela trazia a máquina nas mãos e eu senti um calafrio percorrer meu corpo. Nicole abraçou o pai com força e depois foi falar com a Van super educada como ela era. Não tínhamos comunicado pra ninguém sobre a decisão de raspar o cabelo da Nicole e nós sabíamos que aquilo traria um baque pra família.
Nick sentou na cadeira e ficou mexendo no celular do pai enquanto a Van cortava seu cabelo. Encostei minha cabeça no ombro do Luan e ele me abraçou tentando me passar força. Quando vi a máquina começar a raspar sua cabecinha não aguentei e comecei a chorar. Escondi meu rosto no peito do Luan e ele ficou alisando minhas costas.

-Terminei- Van falou e percebi que ela também se emocionara.
O olhos do Luan estavam vermelhos e eu o conhecia pra saber que ele segurava o choro. Olhei pra Nicole que se olhava no espelho um pouco triste:
-Mamãe eu fiquei feia?
-Não querida- levantei e me ajoelhei do lado da cadeira.
-Então por que você tá cholando?- ela colocou sua pequena mãozinha no meu rosto.
-Porque a mamãe não queria te ver passando por isso.- beijei seu rosto- Mas você é linda de qualquer jeito.
-Ocê é a menina mais linda do mundo inteiro- Luan se ajoelhou do meu lado e abraçou Nicole que sorriu apertando seu pescoço.

Colocamos Nicole pra dormir depois que a Van foi embora. Fui na cozinha lavar a louça e Luan ficou na sala.
-Amor, vem aqui na sala rapidinho.- ele me chamou
-Ah, não amor. Vem cá você.
-A distância é a mesma pros dois.- falou manhoso
-Mas minha perna é mais curtinha.- ele sorriu e veio em minha direção.- Que foi?
-Eu não sei o que escrevo
-Não precisa falar quando descobrimos, só fala o que ela tem, que hoje ela raspou a cabecinha pra não pegar as meninas de surpresa quando a vissem e pede pra elas rezarem por ela.- Luan me encarou e sentou na mesa de frente pra mim. Continuei lavando a louça. Volta e meia olhava ele concentrado no celular.
-Pronto, vem ler- ele me chamou e eu fui me sentando em seu colo pegando o celular de sua mão.
Ele escolheu uma foto dele com a Nicole quando ela tinha 1 ano, assim que descobrimos sobre a doença. e postou com a seguinte legenda:
Que o tempo passa rápido todos sabemos. Que ele também nos surpreende não é novidade nenhuma. E mesmo assim a gente tem o péssimo costume de só olhar pra certas coisas quando acontecem com a gente. Eu sempre fui um homem atento pra isso, fiz o que pude e jurei pra minha mãe, pelos meus avós, que quando tivesse condição ajudaria instituições com câncer, e hoje, passo por isso pela segunda vez, na verdade pela terceira. A maioria sabe que perdi meus avós com câncer, mas poucos sabem que Tanara teve Leucemia alguns anos atrás e que por obra de Deus eu tinha médula compatível e pude salvar sua vida.
Hoje estamos sofrendo com isso de novo, nossa pequena Nicole foi diagnosticada com LLA. Ela tem feito quimioterapia e hoje teve que raspar a cabecinha. 
Vim aqui hoje contar tudo isso pra vocês, apenas pra pedir que orem por ela. Eu tenho fé que tudo vai dar certo assim como deu com a Tanara. E eu sei que posso contar com vocês nesse nosso momento, porque vocês estão comigo desde de sempre e sempre estarão. Amo vocês pra sempre.

Comecei a chorar já no meio do texto e Luan logo me abraçou. Depois que devolvi seu celular ele respirou fundo e me encarou.
-Vai dar tudo certo.
-Vai sim- falei o abraçando- Agora sim é eu, você, dois filhos e um cachorro- ri e ele concordou.
-Verdade. Eu te amo- selou meus lábios.
-Eu que amo você- alisei seu rosto.
-Sabe que eu beberia o oceano de canudinho por você né?
-Ah, e eu atravessaria o polo norte de biquíne por você.
-Não, não. Escolhe outro. Já pensou se tem algum homem lá? Aí vai te ver de biquíne, pode não!- ri dele e selei seus lábios de novo, mas logo se transformou em um beijo.



Ficamos vendo o que as meninas falavam, elas se diziam dividas, metade felizes pela vinda de mais um bebê, e triste pela Nicole,mesmo assim se diziam esperançosas como a gente e já criavam um projeto de doação de médula, o que me deixou bem animada.


2 meses depois...

A campanha que as fãs do Luan fizeram estava indo muito bem., muitas viajaram até São Paulo pra fazer o teste, toda a equipe e até que não era fã também se disponibilizou e eu estava cada vez mais confiante. Por um lado feliz mas por outro meio incomodada, Luan tava distante, podia ser coisa da minha cabeça, efeitos da gravidez, mas era assim que eu via, quando ele podia voltar pra casa ele não voltava, se fosse antes e ele tivesse ao menos um tempinho livre, pra passar um dia que fosse com a gente, ele viajava não importa onde estivesse, agora parece que pra ele tanto fazia, e isso me deixava magoada. Além disso, o estresse de cuidar de casa, acompanhar Nicole no hospital, cuidar de cocô de cachorro e enjoos quase todo dia estava acabando comigo. 

Fui ao mercado com Nicole fazer compras e como sempre, aquilo também me estressava mais que o normal. Tentava não descontar minha falta de paciência na Nicole, mas as vezes era difícil ainda mais que ela pedia tudo que via de besteira.
-Mamãe e isso aqui, compra- ela me mostrava o chocolate preferido dela.
-Espera Nicole deixa eu ver se acho outro desse- falei procurando um outro pacote de biscoito pra fazer pavê.
-Posso colocar no carrinho?- me virei pra ela nervosa e acabei esperando na prateleira derrubando um monte de pacote no chão.
-Tá vendo, não podia esperar?- gritei nervosa e me arrependi na mesma hora.
Um homem se abaixou ao meu lado e começou a me ajudar a pegar os biscoitos e colocar de volta na prateleira. Nicole colocou o chocolate onde tinha achado e ficou de cara emburrada. Assim que peguei o último biscoito o tal rapaz pegou junto e me encarou. Ele era moreno e tinha os olhos verdes. Me levantei sem jeito e arrumei meu cabelo:
-Muito obrigada.
-Que isso. Tchau princesa- ele pegou na bochecha da Nicole e saiu.
-Desculpa filha, pega lá o chocolate e pode colocar no carrinho- ela saiu saltitando pra pegar o chocolate de novo.
Eu tentava me controlar mas tava muito difícil, pensei que teria Luan do meu lado mas não estava sendo como eu esperava. Os pais dele sempre ficavam com a Nicole, Bruna também pegava ela pra sair as vezes, mas mesmo assim me sentia sobrecarregada, precisava de férias, precisava sair mais. Era isso que estava faltando.


Postando mais um pra vocês, foi um pouco triste né? Se tiver 5 capítulos posto hoje mesmo, já adianto que ele tá cheio de surpresa, o trem vai começar a esquentar.
PS: Comentários do capítulo anterior respondidos.

10 comentários: