quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Capítulo 99

Acordei ouvindo barulho na escada. Me enrolei no hobbie e abri uma fresta na porta pra ver o que era. Luan descia com suas malas e na hora em que vi aquilo senti um aperto enorme no coração. Fui ao banheiro e encarei minha cara vermelha de tanto chorar na noite anterior. Logo lágrimas escorriam pelo meu rosto de novo. Por que tinha que terminar assim?
Lavei o rosto, escovei meus dentes, vesti uma roupa e desci indo até a cozinha preparar um café. Coloquei a água na cafeteira, o pó de café em cima e virei pra olhar pra escada, nossos olhares se cruzaram mas eu logo voltei a olhar pra cafeteira.
Caminhei até a sala, me encostei em uma parede e puxei meu casaco fechando ele mais, fazia frio naquela manhã, digamos que não era um dia bonita, e tinha começado um pouco triste.
Luan desceu de novo, acho que com suas últimas malas.
-Tô deixando tudo aqui em baixo mas não vou levar agora, depois o Testa vem buscar tudo.- falou e eu assenti.- Dormiu bem?- fez a  mesma pergunta que ele fez a anos, desde que nos casamos, e eu assenti já querendo chorar de novo- Está tudo bem?- me encarou com carinho e eu não aguentei, comecei a chorar negando- O que foi, Tanara?- se aproximou e segurou em meus braços alisando os dois.
-Eu não queria que fosse assim, me desculpa.
-Está chorando por mim? Por dó do que estou sentindo? Não chora.. Eu sei me cuidar- sorriu mas mesmo assim sua frase soou irônica.
-Estou chorando porque não quero que vá embora.- confessei e ele negou.
-Mas você mesmo disse que nosso casamento acabou. Não foi?- perguntou e eu assenti-Olha, eu só queria que soubesse que eu amei muitas coisas mais do que deveria ter amado você, inclusive o meu trabalho, mas eu nunca amei ninguém como eu te amo.- com aquelas palavras eu comecei a chorar mais ainda. - Vem cá- me deu um abraço.- Temos dois filhos, isso ninguém vai mudar, estaremos sempre conectados. Não foi o que você mesma disse?- Assenti e ele começou a limpar minhas lágrimas. Fechei meus olhos e lembrei do que tinha ouvido.

Na noite anterior...

Após ter falado ao Luan que nosso casamento tinha acabado, ele apenas levantou e saiu da sala de jantar.
Arrumei tudo que ele tinha montado, guardei a comida na geladeira e coloquei o buquê em uma jarra com água. Eram lindas e isso eu não podia negar.
Subi pro meu quarto um pouco incomodada com aquela situação. Entrei no quarto esperando que ele estivesse ali, mas não estava. Sentei na cama e encarei a parede a minha frente, minha mente me falava que aquilo era o certo mas meu coração me confundia um pouco.

Horas depois, desci e fui até o seu estúdio, ele estava lá como eu esperava, dedilhava uma música sua, como se aquilo amenizasse e a dor que ele sentia:

Não era o momento certo de não me querer por perto
E me descartar de vez da sua vida
Confesso, juro eu não queria.
Nem sempre o melhor caminho é o que não tem espinhos
E fugir assim não é uma saída
Se você já tá decidida
Se gente lembra um do outro, quando lê um livro 
Ou quando escuta uma música que é tema de nós dois.
Eu sei que vai chorar depois
Você perdeu a chance de ficar calada
Disse tantas coisas
Mas não disse nada.
E em silêncio o seu coração pude escutar
Te implorando me pedindo pra ficar.


Luan cantava com sua voz embargada pelo choro, fazendo meu coração apertar. Odiava vê-lo assim, ainda mais sabendo que a culpa daquilo tudo era minha. Nunca prestei atenção naquela música como tinha prestado aquele dia, e de verdade, meu coração implorava pra ele ficar, mas eu estava tão confusa...


Flash Back:
(...)
- É diferente eu nunca vi um amor assim- cantava fazendo uma colher de microfone- Chegou de repente já tomou conta de mim- Eu fazia performance pra minha amiga que estava sentada me observando- Eu quero acordar com  você comigo, eu quero ser pra sempre seu melhor amigo, eu quero ir até o fim da vida contigo, eu quero- cantava com sentimento Mas é tão triste poder te ver e não poder te tocar, como aceitar esse vazio sem você pra me abraçar? - Juliana ria de mim mas eu continuava a cantar - A solidão bateu no peito não teve jeito tô presa em você, não importa o tempo que eu tenha que esperar eu vou te amar- sentei no sofá e continuei cantando, agora gritando- EU VOU TE AMAAAAAAAR
-Chega menina, tu tá achando que sabe cantar é? - Juliana chamava minha atenção
-Que péssima amiga é você, não vê que assim alivia minha dor?
-Por que você não assume de uma vez por todas que está gostando do seu amigo?
-Jujuba me ajuda, eu não posso tá apaixonada pelo LUAN
-E por que não? Me diz? Você sabe tudo dele, os gostos, os desejos, os sonhos, vocês nasceram um pro  outro Tatáh.
-Mas, a gente é amigo sabe... eu não posso confundir dessa forma.
-E quem manda no coração amiga?
-E o que eu faço?
-Conta pra ele.
-CÊ PIROU NÉ?- levantei do sofá
-Não Tanara, não pirei. É a melhor saída, só você não vê.
-Amiga eu NUNCA, NUNQUINHA, N-U-N-C-A vou  falar isso pro Luan.
Flash Back off

E pensar que antigamente tudo que eu queria um dia era ser mais que amiga dele. E pensar que eu estava disposta a esperar o tempo que fosse pra ficar com ele, e que foi mais ou menos isso que aconteceu já que eu esperei mais de 5 anos. E pensar que eu tinha medo de assumir o que eu sentia. E pensar que um dia TIVE CERTEZA de que o amava incondicionalmente..


Flash Back
(...)
Ele segurou em minha cintura e me puxou pra um abraço forte. Por mais que eu tentasse me enganar eu sabia que eu nunca seria feliz longe dele, mas eu não podia continuar ali me enganando.Assim como não podia ir embora sem que ele soubesse da verdade.

-Eu tenho que te contar uma coisa... Não fala nada, só me escuta.- parei respirando fundo - Luan, lembra quando você me contou que sua irmã disse que eu gostava de você? Você disse que isso não tinha nada haver e eu confirmei. Mas... eu menti Luan, eu gosto, gosto exatamente como a Bruna disse. Eu sempre tive medo de te contar isso, porque eu sei que você me vê só como amiga, como uma irmã, mas eu não posso evitar. Eu tentei, eu juro! Tentei não te olhar nos olhos, sempre me contentei com um beijo no rosto, um abraço, isso já era o suficiente.. Mas eu não posso ir embora sem arriscar, sem saber o que você acha disso
-Tatáh, eu.. eu já sabia.
-Sabia?
-Eu desconfiava e agora eu percebi que eu tive certeza o tempo todo mas não quis acreditar. Tatáh, eu não quero te magoar, mas.. eu não sei se a gente daria certo...
-A gente podia tentar- peguei em sua mão
-Mas você tá indo embora..
-Me pede pra ficar.. se você quiser eu fico.- buscava seu olhar- Me pede Luh.
 -Você sabe que eu quero que você fique, mas não posso fazer isso, não posso te impedir de seguir em frente pra garantir algo que a gente não sabe se vai dar certo, e eu... eu amo a Letícia- ele disse encarando o chão
Flash Back off

Fechei meus olhos e me lembrei exatamente da dor que senti ao ouvir aquelas palavras que me atingiram como uma faca no peito. Quando eu imaginei que o teria anos depois? Que ele assumiria seu amor por mim e se declararia? Nem nos meus melhores sonhos.

Flash Back 
(...)
Senti uma brisa no rosto, fechei os olhos e deixei que ela me tocasse pra ver se eu acalmava meus ânimos. Respirei fundo e virei pra voltar pra onde todos estavam, dando de cara com Luan que chegou me pegando de surpresa com um beijo.
-Eu...- ele começou a encarar o chão enquanto eu buscava uma explicação
-Luan?- levantei seu rosto
-Me desculpe por isso, eu.. não sei o que me deu.
-Tudo bem, mas queria só te falar que eu já superei tudo- ri sem graça.
-Será mesmo?- ele começou a se aproximar de novo o que me deixou nervosa
-Sim, somos amigos e vai ser assim sempre.- disse firme e forte.
-Mas, e se alguém de nós dois quisermos ser mais que isso?- olhei pra ele confusa-Eu preciso te falar que eu não deixei de pensar em você um dia se quer.- me surpreendi com suas palavras e me assustei com seu olhar que estava fixo em meus lábios- Eu... acho que agora é minha vez de te contar que eu estou apaixonado por você.- ele sorriu esperando uma resposta minha que não conseguia digerir o que havia acabado de escutar. Olha que irônico, era tudo que eu queria ouvir, mas confesso que fiquei assustada- Não dá pra evitar- ele continuou falando já que eu continuava em silêncio- Eu te quero do meu lado, quero que seja minha, porque eu te amo como nunca amei alguém
Flash Back off

Sorri me lembrando de suas palavras, me lembrando de como aquilo me deixou feliz por dentro, apesar de eu achar que já não gostava mais dele. Assim como eu achava agora..

Flash Back on
(...)
-Posso entrar?- perguntei.
-Entra- ele respondeu ainda sem olhar pra mim.
-Como se sente?
-Nervoso.
-Vai dar tudo certo- peguei em sua mão mas ele logo tirou.
-Olha Tatáh, pra mim já deu isso tudo. Não quero consolo seu, não quero nada. Também não vou ficar implorando pelo seu amor. Se não quer nada comigo, por favor fique bem longe de mim.
-Luan eu...
-Pode sair por favor?- ele apontou pra porta e ficou esperando que eu saísse.
-Um dia...- comecei a falar encarando a parede- eu fui na sua casa te dar um presente. Era um jogo. Um jogo que você queria muito... Quando eu cheguei no seu quarto, vi você beijando uma menina. Fiquei acabada- ri enquanto algumas lágrimas caiam dos meus olhos- Voltei pra minha casa, e me odiei por mesmo assim não conseguir me afastar de você.-Luan abaixou o braço e ficou me encarando, esperando que eu dissesse mais alguma coisa- Muitas pessoas já desconfiavam que eu gostava de você, mas eu nunca quis assumir. E quando assumi, foi um verdadeiro desastre.
-Pelo menos eu não alimentei sua esperança e fugi no dia seguinte.
-Eu fui uma idiota.
-É, foi mesmo.
-Me desculpa. Por favor me desculpa.- Me aproximei dele- Eu te amo Luan, te amo e sempre te amei. No fundo, eu nunca te esqueci.- Ele me olhava de um jeito que eu não conseguia decifrar- Agora, é sua vez de me falar algo..
-Falar o que? Você sabe o que eu sinto.
-Então podemos tentar? - Coloquei minhas mãos no seu rosto e colei nossas testas- Você quer tanto quanto eu..
-Eu sou um idiota também- ele segurou meus braços mais não afastou eles do seu rosto. Fiz que não com a cabeça e ele fez que sim- Sou um idiota por apesar de tudo, querer ficar com você.
-Então fica comigo.- sussurrei.
-Promete não fugir de novo?
-Não meu anjo. Nunca mais- sorri pra ele.
Flash Back off

A vontade de chorar voltou lembrando da minha promessa a ele. Foi ali, naquele dia que tinha começado.

Flash Back on
(...)
A porta se abriu e eu nem levantei a cabeça achando que era a Juliana. Ninguém falou nada e eu fiquei intrigada, o que me fez olhar pra porta, dando de cara com ele, com os olhos vermelhos. Droga, ele sabia!
-Luan- levantei chorando e caminhei até ele que se afastou.
-Fecha a porta, a gente precisa conversar- ele disse sentando na minha cama. Fechei a porta e me sentei em frente a ele- Por que você fez isso? Por que procurou ele? Por que me traiu?
-Eu não te traí.
-Não mente, eu já sei da verdade, eu vi as fotos.
-Fotos?- perguntei assustada.
-Fotos que ele tirou e pelo visto você não viu. Claro, não queria que eu soubesse.
-Luan não é isso que..
-Não é isso que eu tô pensando? Eu não tô pensando nada. EU VI TANARA! EU VI!
-Ele me dopou Luan.- tentei me explicar.
-Dopou você?- riu sarcástico- Você é muito cara de pau.
-Você precisa acreditar em mim, eu não lembro nem do que aconteceu direito.
-Olha, mesmo que você não se lembre, mesmo que ele tenha te dopado, mesmo que você invente mais mil desculpas. Nada justifica sua indiferença comigo.
-Luan eu mudei. Você viu! Eu te dei atenção, te procurei, não tava mais tão fria. Por favor Luan, acredita em mim.
-Eu sinto muito, não consigo acreditar em nenhuma palavra que você disse.- virou e ficou de costas- Acabou!- Comecei a chorar ainda mais e ele permaneceu calado.
-Não faz isso Lu.. Eu amo você, eu mudei minha vida pra te agradar...
-Eu sei que você fez o que pode, mas você não me ama, se você foi atrás dele é porque ainda ama ele.
-EU NÃO FUI ATRÁS DELE LUAN, EU ..
-Não fala mais nada- ele me encarou- Não me explica mais nada. - Falou limpando uma lágrima que escorria pelo seu rosto. Conhecendo ele como eu conheço ele prendia o choro na garganta.- Eu vou embora.- Falou abrindo a porta.
-Luan, eu não vou conseguir viver sem você.- sussurrei
-Consegue-Ele disse com a mão na maçaneta e os olhos em mim- Consegue sim- Deu um passo saindo do quarto mas se virou pra mim outra vez- Mas uma coisa é certa. Você nunca vai encontrar alguém que te ame, como eu amei- disse apontando pra si mesmo com os olhos agora cobertos de lágrimas e sumiu do meu campo de visão.
Me joguei na cama e abracei o urso que ele tinha me dado e que eu dormia com ele sempre pra lembrar dele. Lágrimas continuavam rolando e eu não sabia o que eu sentia. Uma mistura de ódio e dor. Não podia ser o fim. Não, eu não aceitava. Bati na cama e gritei tão alto que Juliana subiu correndo a escada e sentou do meu lado passando a mão nos meus cabelos sem dizer nada, só me acalentando, mas não adiantava, doía, ainda doía muito.
Flash Back off

Nossa, como doeu aquela nossa primeira separação. Eu o amava tanto.. Meu Deus, por que acabou? Por que eu não sinto mais nada como antes? Eu juro, não queria que ele sofresse como eu sofri. E uma coisa eu sabia que ele tinha razão, ninguém no mundo me amaria como ele me amou. Será que eu deveria continuar com essa decisão de separação?

Flash Back on
(...)
Não sou o tipo de garota que interrompe casamento, mas Luan era perfeito demais para aquela mulher. Me virei pra frente e levantei a mão trêmula. O Padre me encarou fazendo todos presentes me olharem também. Luan olhou pra trás surpreso e vi seus olhos se encherem de lágrimas.
-Não faça isso Luan, você não a ama.
-O que essa garota está fazendo aqui? TIREM ELA DAQUI- Julia gritou nervosa.
-Por favor Luan, não faz isso com a gente. Eu amo você.- dizia já em lágrimas.
Observei de relance alguns olhares satisfeitos com que eu tinha feito, mas mesmo assim, meu olhar era direcionado nele. Só nele.
-TIREM ELA DAQUI AGORA!- Julia gritou mais uma vez.
Alguns seguranças seguraram meus braço um de cada lado tentando me tirar dali mas eu relutava com toda força que eu tinha.
-SOLTA ELA- ouvi Luan gritar- SOLTA AGORA!- falou de novo ao perceber que eles não atenderam sua ordem.
-Luan..- Julia pegou na mão dele.
-Desculpa, eu não amo você. Sinto muito pelo acidente, sinto muito por ter perdido seu filho, mas eu não amo você- ele se levantou e veio na minha direção correndo, segurou minha mão e olhou dentro dos meus olhos- Que bom que você estava por perto pra não me deixar fazer isso. Eu te amo.- Me abraçou, segurou minha mão e saiu correndo dali comigo.
Flash Back off

Nós tínhamos passados por tantas coisas pra ficarmos juntos,tantos altos e baixo pra terminar assim. Todas essas lembranças serviram ainda mais pra me deixar confusa, perdida. Eu não sabia mesmo o que fazer, não sabia nem mais o que estava sentindo...

-Está pensando no que? - perguntou me encarando, me tirando dos meus devaneios.
-Nada.- abracei ele de novo- Me desculpa por tudo.
-Não se desculpe, a gente não manda no coração né?- me soltou e sorriu- Eu vou nessa. - Foi indo em direção a porta mais parou antes de abri-la- Deixa tudo aqui que o Testa vem buscar daqui a pouco.- assenti indo com ele até a porta- Fica bem- me deu um beijo na testa e entrou em seu carro.
Uma parte de mim quis segurar ele ali, a outra disse que eu precisava deixa-lo ir. No fundo, eu queri tentar de novo mas ele só se deu conta de tudo depois de 10 anos, era muito tempo, só eu sabia tudo o que tinha passado. E então eu não fiz nada, fiquei ali, vendo ele ir,  me sentindo uma burra, pensando se tinha feito a coisa certa.

Um capítulo meio flash back pra vocês relembrarem a história do nosso casal.. Algum palpite do que vai acontecer no último capítulo? Sei que um Thiago provavelmente apareça kkkkk
Posto depois de 5 comentários. 
Beijos

ps: comentários do cap. anterior respondidos!

13 comentários:

  1. Fiquei triste :( não qria q eles terminasse espero q ela não fique com o Thiago continua Gi
    Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa mas o Thiago tbm é um cara legal. O que não significa que ela vai ficar com ele rs

      Excluir
  2. Serio que depois de todos os problemas que enfrentaram praticar juntos eles vão se divorciar????? Ai que desilusão se sabia deixava de ler ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais um capítulo pra gente descobrir, desanima não, você vai gostar do final.

      Excluir
  3. ah se eles terminarem a historia assim separados vai ser a primeira fic que eu leio,mas eu não quero que eles terminem assim por favor não termina com eles separados é muito triste
    continua
    cátia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem casos de casais que se separam e são felizes kkkk Tdo pode acontecer. Espero que leia mais :)

      Excluir
  4. Separar :'( é demais pro meu pobre coraçãozinho :'(

    ResponderExcluir
  5. Continuuuuuuua frôzinha
    Pah

    ResponderExcluir
  6. Tipo assim ler esse capítulo escutando wait m83 e birdy not about angels não foi uma boa idéia algumas lágrimas foram derramadas �� não consigo imaginar tanara sem luan,luan sem tanara é tipo a noite sem lua e estrelas (meio cafona eu sei kkkkk mais da um desconto aí pq eu to sentimental) e em relação ao que vc falou,mata alguém pra vc vê eu vou aí em Brasília (você mora ainda aí né kkkk) com minha havaiana de pau pra termos uma conversa! Vou entrar na fanfic e dizer ao luan que ele tem um ombro amigo kkkkkkkkkkk ta comigo ta com deus! Já falei demais adeus e escreve os capítulos logo pra mim parar de sofrer vlw flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitaa que manteiga derretida você Tah kkk. Tanara sem Luan sou eu assim sem você (8 kkkkk Sou sentimental sempre, então te dou desconto.
      Eu mato sim, sou mestre nisso, só escolher a vítima, se for pra te ver então kkkkk
      Moro aqui em Brasilia sim, pô vim, mas sem havaiana de pau, por favor sem violência.
      Vou falar pro Luan de você tá? kkkkk Pô deixar

      Excluir
  7. ah meu deus, eles tem q terminar juntos, em ?

    ResponderExcluir