domingo, 15 de dezembro de 2013

Capítulo 25

De repente nossa vida ficou parecendo história de um filme. Fomos correndo pro carro. Eu e Luan entramos na mesma hora e batemos a porta simultaneamente. Ele deu a partida e saiu em disparada, eu nem me preocupei em pedir pra ele ir devagar, apenas coloquei o cinto de segurança enquanto torcia pra chegar a tempo. Ninguém se permitiu dizer uma palavra se quer, até porque o clima ainda estava estranho. E pensar que eu ia trair meu namorado de novo.
Não demorou pra que chegássemos. Assim que paramos em frente a minha casa já se via dois faróis se aproximando. Só abri a porta do carro e desci correndo, sem nem olhar pra traz. Abri a porta de casa tremendo e depois tranquei. Tirei o salto e subi as escadas depressa. Guardei meu sapato na sapateira, tirei minha roupa, joguei na gaveta, corri pro banheiro, tirei a maquiagem, fiz um coque, e olhei pela janela. Ele já tinha entrado em casa. Puxei todas as cobertas da cama e deitei depressa. Segundos depois ele entrou no quarto. Respirei aliviada e fechei os olhos pra fingir estar dormindo. Ele se ajoelhou na minha frente, beijou minha testa e depois entrou no banheiro. "Meu Deus, o que eu tô fazendo?" pensei.
Aproveitei que ele tava no banheiro e procurei pelo meu celular, escrevi uma mensagem rápida com os dizeres "Luan, me desculpa, não deu tempo pra despedir :x Boa noite". Ele não respondeu, o que aumentou minha angústia, acho que ele ficou magoado comigo.
Acabei pegando no sono e nem percebi a hora que Gustavo se deitou ao meu lado.
No dia seguinte acordei tarde. Olhei no celular pra ver se tinha alguma resposta do Luan, mas me decepcionei ao ver que não tinha nada. Fui até o banheiro fazer minhas higienes e depois desci até a cozinha. Gustavo estava preparando um café pra nós dois.
-Bom dia meu amor.
-Bom dia- dei um selinho nele e depois sentei na mesa.
Fiquei olhando ele terminar de arrumar as coisas mas com o pensamento em outra pessoa, com pensamento em outro lugar.
-Não vai perguntar o que estou fazendo aqui?- Gustavo puxou assunto.
-Hãn?
-É amor, não era pra eu tá aqui se eu disse que viria embora só hoje no caso.
-É que desmarcaram a consulta- falei sem pensar
-Como você sabe?
-Sei?- olhei pra ele e percebi que tinha falado demais- Nossa que chute bom o meu- comecei a rir pra disfarçar.
Ele riu junto, o que fez o clima ficar descontraído. Tomamos o desjejum e ficamos conversando sobre ele querer me apresentar pra equipe de trabalho dele. Eu acabei sedendo e eu iria com ele no dia seguinte. Ouvi alguém  bater na porta  e fui correndo atender, na esperança de ser ele.
-Oi Bruna- falei meio desanimada.
-Que animação- ela riu.
-Desculpa, acabei de acordar.
-Tá sozinha?
-Com o Gustavo.
-Vim te chamar pro churrasco que vai ter lá em casa.
-Não estou muito afim.
-Ah mais vai. Vim te chamar Tatáh, não vim a toa.
-Tudo bem,vou só me arrumar e vou.
-Tô te esperando.
Me despedi dela e corri pra me arrumar. Peguei minha toalha e fui pro banheiro. Tomei um banho demorado, pra ver se eu relaxava um pouco. Saí enrolada na toalha.
-Vai sair?- Gustavo perguntou.
-Vou no churrasco na casa do seu Amarildo. Vamos?
-O Luan vai estar né?
-Acho que sim.
-Vou não, depois ele me bate de novo -risos
-Tá com medo Guga?
-Não, mas prefiro ficar em casa. E queria que ficasse comigo.
-Agora eu já disse que ia. Não posso furar. Bom, vou me arrumar no banheiro- peguei minhas coisas e fui terminar de me arrumar.
Vesti um shortinho bem curto, e uma blusa mais folgada de renda, da cor amarela. Calcei uma rasteirinha e prendi meu cabelo em rabo de cavalo. Passei uma maquiagem bem simples e coloquei o óculos escuro. Me despedi de Gustavo, peguei me celular e fui pra casa dos Santanas.
Quem me atendeu foi Bruna, que já me puxou pro quarto dela pra ajudá-la a escolher uma roupa. Ficamos conversando e depois ela foi tomar banho. Enquanto isso fui atrás de Luan.
-Posso entrar?- bati na porta do seu quarto. Ele apenas me olhou e não disse nada- Me desculpa por ontem- Entrei mesmo sem ele "deixar"-  Não fica chateado comigo por favor.
-Chateado? Por quê? Por você estar com um cara que não ama mais? Por estar me dando esperança de algo que não vai acontecer? Ou só por ter saído do carro sem nem me dizer tchau?
-Luan... você sabe que..
-Não Tanara, eu não sei. E pra ser sincero não quero saber de mais nada. Decidi tomar um rumo na minha vida, e ser feliz, como você  está sendo, ou finge ser- ele saiu do quarto dele e me deixou sozinha. Refletindo cada palavra sua.
De fato, não amava tanto Gustavo como antes, mas querendo ou não, algo me prendia nele. Sai correndo atrás de Luan e o puxei pelo braço, começamos a discutir no meio da sala.
-A gente é amigo Luan, você não pode me deixar confusa assim.
-Te deixar confusa? Mas por quê?- ele disse meio sarcástico
-Com tudo que me disse, eu não te dou esperança nenhuma.
-Não? Ontem você quase me beijou.
-Mas você queria Luan.
-E você não?- ele perguntou me deixando em silêncio.- Tatáh, eu quero fazer uma aposta. Cê topa?
-Aposta? Como?
-Quero que viaje um mês comigo.
-IMPOSSÍVEL- falei logo.
-Deixa eu terminar.. Um mês viajando comigo, pra ver se você decide o que quer da sua vida. Se você se apaixonar por mim, você larga o Gustavo, muda pra minha casa e vira minha namorada.
-Luan, isso é loucura.
-Se você não se apaixonar, pode escolher o que quiser.
-Tudo bem, mas vamos modificar um pouco as coisas. Vou viajar só duas semanas contigo. Você tem que jogar limpo e não tentar nada comigo. Se eu perder, termino com Guga, viro sua namorada mas... mudo pra uma outra casa, e não pra cá, isso nem a pau. Se eu ganhar... Mudo pra Maringá com Gustavo e a gente passa a se ver menos. Pra facilitar nossas vidas.
-O que te prente em Londrina sou eu?
-Não, o que me prende é o lugar,é agradável. Tem meu consultório também, mas vai ser melhor assim.
-Por mim tá perfeito- ele estendeu a mão e segurou na minha- Isso vai ser muito interessante- ele sussurrou no meu ouvido.
Foi então que percebi que tinha caído numa roubada, mas não tinha pra onde correr. Agora era ser forte e resistir ao máximo. Se ele não tentasse nada seria mais fácil, mas se ele tentasse... afinal a carne é muito fraca.
Fomos pro quintal e as pessoas começaram a chegar. Bruna desceu as escadas e veio se sentar perto de mim. Passamos o churrasco inteiro conversando, nós duas,e  algumas amigas dela. Foi divertido, apesar de eu estar com um peso enorme na conciência.
Fizemos uma roda, como sempre acontecia em todos os churrascos, era uma tradição. Luan puxou o violão, e começou alguns modões, quem sabia acompanhava, quem não sabia, apreciava o show particular.
-Pi, canta uma do Jorge e Matheus- Bruna pediu.
-Vou cantar uma de parceria com Matheus e Kauan, essa é top.- ele falou e começou a tocar- Hoje eu vi em seus olhos o medo que tem de encontrar. - ele logo começou a olhar pra mim- Percebi o desejo que você tem de me provar. E o que te impede de estar feliz? Ainda é cedo pra dizer adeus- logo as pessoas começaram a perceber que ele me olhava .- Vejo você distante em mundo pararelo ao meu. E nem sei se os meus planos ainda são os mesmo que o seu. E o que impede de estar aqui? Pra não passar a hora de dizer que sim.- Muita gente me olhou e começou a rir pra mim- Perde esse medo e vem correndo me chamar de amor uô uô, me beija minha flor, esquece tudo e vem, sem medo vem, sem medo vem. - encarei o chão por estar muito sem graça- Perde esse medo e vem correndo me chamar de amor uô uô, me beija minha flor, esquece tudo e vem, sem medo vem, sem medo vem.
Todos bateram palma, inclusive eu, meio atrasada por está digerindo tudo. Logo o churrasco continuou normalmente e as pessoas foram esquecendo do que aconteceu, a sorte foi que ninguém veio me perguntar nada, ou comentar algo. Por volta das 15h decidi ir embora, tinha que arrumar minhas coisas pra viajar com Guga. Agora mas do que nunca tinha que ir nessa viagem com ele, e pensar em algo que fizesse ele entender eu estar afastada por duas semanas.
-Onde vai?- Luan me segurou pelo braço.
Olhei pra sua mão e vi um copo de cerveja. Fiz careta e ele riu por ter entendido. Eu odiava ver ele bebendo.
-Ein?- insitiu.
-Vou pra casa, amanhã vou pra Maringá com o Guga.
-Hum.- ele bebeu um pouco da sua cerveja.-E quando pode viajar comigo?
-Você vai quando?
-Amanhã.
-Posso te encontrrar depois de amanhã?
-Pode, mas a semana começa a valer só quando você chegar.
-Onde você vai estar ?
-Florianópolis.
-E como vai ser? Vou em todo lugar que você for?
-Ainda vou pensar em tudo. Você quer que meu jatinho te busque?
-O Bicuço só pra mim? Ai eu quero- risos
-A gente acerta tudo por mensagem. Inventa uma desculpa bem convincente pro maridinho- ele disse zombando de mim.
-Namorado Luan.
-Tanto faz- ele me deu um beijo no canto da boca e saiu me deixando sem reação no meio da sala.
Um sorriso bobo e involuntário se formou no meu rosto. Eu tinha que pensar em algo, ou então estava definitivamente encrencada. Tudo que eu mais queria naquele momento era fazer o Luan se arrepender da ideia da aposta, então decidi que planejaria algo pra que em uma semana ele já quisesse se livrar de mim. Agora sim, vamos ver até onde isso vai chegar...

Bom dia queridas leitoras, essa semana recebi tanto "é hoje que vai postar?" e me sentia culpada por não conseguir escrever. É que roubaram o celular do meu irmão e ele tá usando mais o notbook agora, que era onde eu escrevia, e pelo celular, vocês não tem noção- algumas têm- é muito ruim. Mas vou ver se deixo uns prontos porque aí é só postar. Mas então, acho que essa aposta promete e vocês?
Gente quero que escrevam nos comentários coisas que o Luan deve fazer pra que a Tatáh se apaixone por ele , vale tudo, menos beijo ( então não é tudo ) mas enfim.. Vale provocações de todos os  jeitos. E também quero que comentem coisas que a Tatáh deve fazer pra irritar o Luan, vamos fazer o circo pegar fogo. kkks beijoos :)

6 comentários:

  1. tenta deixar pronto e ir postando, se n vai demorar dmais :(

    ResponderExcluir
  2. ´É agora que o bicho vai pegar ! shaushasshasuh
    Olha o Luan pode ficar na frente dela sem camisa todo se achando u.u , tentar fazer ciumes nela e essas coisinhas kk

    @lovaticdols

    ResponderExcluir
  3. Agora q o bicho vai pegar kkkkkk' talvez vc possa fazer q o luan planeje e coloque um bicho nojento no quarto dela pra ela ficar com medo e ir pro quarto dele, sei lá, só sei q to anciosa pro proximo! posta logo amor @FCquimicando

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho noção kkkkkk, OMG! Uma ótima provocação : Aquela Bunda de tanajura dele Shuahshuahs, Gi ta top, mais não demora tanto, porque eu fico louca de curiosidade :x

    ResponderExcluir
  5. Queeeeeeee perfeito Giih! tava com saudades de vc sabia???? kkkk
    Bem, minha ideia de provocação é a seguinte: O Lu podia ir pro show, e depois a Tatá ia até o camarim, e o encontrava trocando de figurino, com aquele peitoral todo de fora! uahuahuahauhuahuah parei! kkkkkkkk
    E pra Tatá irritar o Luan, bem, ela podia ficar falando coisas do Guga pro Luan, meio que intimos, só deles, entendeu? kkkkkkkkk tô mal! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk posta mais Giih????????? sua fic tá liiiiiiiinda! bjsss, Nati ;)

    ResponderExcluir
  6. vou voltar a comentar ag u_u e to adorando td...
    mas eu queria saber qnd ela vai descobrir ( se é q vc planeje q ela descubra) q qnd ela tava com leucemia (acho foi isso não me lembro bem) foi o luan q doou la e tal ?
    @championluan

    ResponderExcluir