domingo, 20 de outubro de 2013

Capítulo 19

Fui conhecer o consultório que ficava bem no centro de Londrina, e parecia muito boa a localização. Comecei a observar os detalhes enquanto o imobiliário falava sobre quanto ali era cogitado.
-Gostei. - disse pra ele.
-Então, vai comprar?
-Vou- o encarei e vi sua expressão mudar de aflito pra animado- Podemos começar a acertar as coisas agora?
-Claro, me acompanhe- ele fez um gesto com a mão indicando o caminho que teria que seguir.
Acertamos algumas coisas e eu compartilhei com ele algumas ideias que tinha. Ele acrescentava algumas coisas o que só me deixava mais ansiosa pra começar a montar aquele consultório. Agradeci a ele e voltei pra casa. Animada e esperançosa.
Cheguei em casa e estacionei o carro com dificuldade na garagem.
-Difícil ein- ouvir alguém gritar do outro lado da rua.
-Luan?- o olhei rindo e é claro, surpresa.
-Eu mermo- ele disse com seu sotaque único e se aproximou- Tudo bem?- perguntou me dando um abraço.
-Tô sim, bem feliz.
-Sério? Com o quê?- ele me encarou. Olhei pra minha casa, depois olhei pra ele de novo.
-Quer entrar?
-Posso?- perguntou coçando a cabeça
-Claro- saí o puxando pela mão.
Entrei na frente e joguei a chave na escrivaninha que ficava perto da porta. Fui sentando no sofá e Luan se sentou em uma poltrona ao lado.
-Então, quem mora aqui que você conhece?- perguntei
-Eu (risos)
-Ah, tá brincando né?- ele negou- Somos vizinhos então?
-Pra você vê rapais, quando te vi eu nem acreditei...
-Que destino ein?
-Cupido burro, o que é que você fez?- ele cantarolou alguma música que eu não conhecia.
-O quê?- ri sem graça
-Tô brincando com você-ele se passou a mão na minha perna e alisou.
Olhei pra sua mão sobre minha perna e depois o encarei. Ele riu sem jeito e tirou.
-Mas e então, por que está feliz?-perguntou
-Acabei de comprar um lugar lindo, onde vou construir meu consultório. Não é o máximo?
-Você vai construir um consultório?- ele fez uma cara de surpresa- Muito massa cara. Tô orgulhoso (risos).
-Imagina eu (risos) Quer beber algo?
-Tem cerveja?- ele perguntou.
-Graças a Deus não- o encarei- Então quer dizer que agora você bebe?
-Dos tempos (risos)
-Hum.
-Tá brava? (risos)- ele perguntou aquilo por saber que repudiava bebidas alcoólicas.
-Não! Tô... assustada.
Ele riu mas logo mudou de assunto. Chamei-o pra ir até a cozinha comigo e ele me seguiu. Fiz um suco pra gente enquanto ele me contava histórias engraçadas das fãs. Voltamos pra sala cada um segurando seu copo. Sentei no meu lugar de antes e dessa vez ele sentou do meu lado.
-E ela escalou pelo lado de fora?- ri bebendo um gole do meu suco.
-Foi, cê acredita? Tudo doidinha (risos)
Fiquei rindo e bebi mais um pouco do meu suco. Foi então que me veio a imagem de Bruna na cabeça, e ela descendo do táxi e vindo na minha direção, depois lembrei dela dizendo que morava na casa da frente.. obviamente ela só podia ser...
-Meu Deus- levantei do sofá e olhei pro Luan pasma.
-O que foi?- ele sentou ereto no sofá me encarando.
-Me toquei agora.. Você.. a Bruna.. Caraca como ela tá diferente!
-Não sei do que está falando- ele me olhou pedindo explicação.
-Eu encontrei com sua irmã numa balada um dia desses, conversamos e tudo mais, e eu não me toquei que ela.. era sua irmã.
-Sério rapais? Mas ela nem mudou tanto assim.
-Mudou sim, e eu devo ter mudado também porque ela também não me reconheceu (risos)
-Você mudou mesmo. Tá tão linda- ele levantou e se aproximou de mim.
Sua proximidade me deixou nervosa. Eu não sabia direito o que fazer.  Fiquei parada o encarando. Observei que ele tinha um alargador na orelha o que me fez lembrar da época em que convivíamos juntos, quando ele usava brinco e eu achava horrível. Quando voltei a mim ele ainda me encarava, bem próximo a minha boca:
-Tá usando alargador agora?- perguntei me afastando
-É, faz um tempinho- ele pegou na orelha meio sem jeito.
-Mas alguma coisa que você fez depois de tanto tempo sem convivermos juntos?
-Uma tatuagem- ele riu e colocou a mão no ombro.
-Mentira Luan.. Você fez tatuagem? Deixa eu ver- dei um passo a frente.
Ele levantou a blusa e me mostrou só um pedaço do que parecia ser um terço, dei dois passos a frente e tirei a blusa dele pra poder ver direito. Ele ficou parado com as mãos no bolso enquanto eu girava em torno dele. Não dava pra não perceber que ele estava mais forte, sua barriga estava sarada, e ele estava.. tão lindo.. Passei a mão sobre o peito que tinha a tatuagem e fiquei passando a mão por algum tempo. Estava fora de mim.
-Ei, não abusa- ele riu vestindo a blusa de novo.
-Desculpa- ri sem graça- É que.. você também mudou muito.
O silêncio reinou e eu não quis quebrá-lo. Eu e Luan nos encarávamos com intensidade e eu queria muito saber o que se passava em sua cabeça.
-O que foi?- ele perguntou
-Não sei, e você, o que foi?
-Também não sei (risos) Acho que ficamos sem assunto.
-Você não ia viajar hoje?- perguntei, ele fez uma cara de assustado como se quisesse saber como eu estava sabendo daquilo- Sua irmã comentou comigo mais cedo- completei antes que ele perguntasse.
-Ah sim, eu ia! Ia ensaiar umas músicas pro meu novo DVD, mas resolvi deixar pra amanhã depois do show.
-Depois do show você tinha era que descansar- disse pegando nossos copos agora vazios sobre a mesa e levei-os pra cozinha.
-Eu até queria conseguir descansar, mas só pego no sono depois das 6h e olhe lá.
-Nossa- coloquei os copos na pia e comecei a lavá-los.
-Quer ajudar?- ele perguntou parando do meu lado e indo pegar a esponja.
-Não precisa- falei mas ele não me ouviu e começou a lavar.
Encostei na mesa e fiquei olhando ele lavando os copos. Foi então que me veio uma vontade enorme de voltar no passado, de saber porque ele nunca mas me procurou, porque nunca mais falou comigo... Mas achei melhor não pressioná-lo.
-Bom, acho que vou pra minha casa. Você não quer ir comigo fazer uma surpresa pra todos?
-Não sei se será uma boa ideia.
-Eu tenho certeza que vai- ele estendeu a mão- Vamos?
Dei de ombros e segurei em sua mão. Passamos pela sala e eu só parei pra pegar a chave. Ele esperou enquanto eu trancava a casa e depois voltou a segurar minha mão. Eu não sabia porque ele tinha essa necessidade toda de chegar de mãos dadas comigo, mas estava gostando daquilo. Atravessamos a pequena rua e ele já foi abrindo a porta.
-Oi meu filho, onde estava?- Dona Marizete apareceu toda preocupada na sala. Ela não tinha mudado nada, parece que os anos não passaram pra ela. Ela olhou pra mim e depois olhou pras minha mão entrelaçada na de Luan, pedindo um explicação com o olhar.
-Lembra dela?- Luan perguntou apontando pra mim
-Ai meu Deus eu não acredito- ela disse animada se aproximando de mim- Como você cresceu querida, estava morrendo de saudades- ela me deu um abraço- Luan onde encontrou a Tatá?- ela ria e me abraçava de novo.
-Nesse mundo pequeno- Luan riu enquanto via a cena.
-Que bom que me reconheceu tia- finalmente falei- e eu também estava morrendo de saudades da senhora.
-Você tá linda minha filha.- ela agora segurava minhas mãos e me analisava.
-Obrigada. E a senhora ein? O tempo não passou por aqui?- ri e ela ficou sem jeito.
-Que isso.. Quem dera eu ser 5 anos mais nova!
-Cadê seu Amarildo?
-Ele foi no mercado. Senta, vou preparar um lanche pra gente. Bruna já te viu?
-Viu, mas não me reconheceu- ri e sentei no sofá.
Luan veio e sentou do meu lado, mas precisamente no braço do sofá. Bruna desceu as escadas devagar mexendo no celular. Deu um tapa na cabeça do irmão e só depois olhou pra mim.
-Tatá? - ela disse surpresa- Veio me ver?
-Também- Luan respondeu por mim.
-Já se conheceram?
-A gente se conhece a mais de 6 anos- respondi esperando sua ficha cair.
-Tanto tempo assim?- ela fez cara de dúvida- Não!- ela quase deu um grito como se a ficha tivesse caído-Eu não acredito que não te reconheci- ela me puxou pela mão e me fez levantar do sofá- Tanaraa- ela disse animada e me puxou pra um abraço- Você tá tão diferente- ela me olhou dos pés a cabeça- Caraca- ela começou a rir.
-Você também mudou muito Bruninha.
-Meu Deus que mundo pequeno -  ela sentou-se no sofá e eu sentei do lado.
Fiquei conversando com ela o resto da tarde, e quando seu Amarildo chegou me recebeu tão bem quanto dona Marizete e Bruna. Foi muito bom rever aquelas pessoas depois de tanto tempo. Estar juntos de quem eu considerava minha família. Eles me convidaram pra jantar e eu aceitei de prontidão.
Quando contei que morava na casa da frente seu Amarildo e Marizete ficaram felizes, disse que agora poderíamos voltar ser como eramos em Campo Grande, e que eu podia ir pra lá quando eu quisesse. Contei pra eles que eu namorava e que eu ia abrir um consultória. Eles ficaram orgulhosos. Já Luan, não pareceu feliz em ouvir o nome de Gustavo.. Talvez tenha sido impressão minha.
Mas tarde, depois da janta, me despedi deles e fui pra minha casa. Dona Marizete queria que eu dormisse ali mas eu expliquei que tinha que arrumar alguma coisa pro Guga comer quando chegasse. Luan veio comigo até a porta da minha casa e me despedir dele foi um tanto quanto desconfortável.
-Eu adorei o dia de hoje, rever seus pais.. enfim, foi muito bom- sorri pra ele
-Que bom que gostou.
Luan estava estranho, estava com as mãos no bolço e balançava pra lá e pra cá como se estivesse nervoso. Fiquei o encarando sem saber o que falar e pelo visto, ele também não tinha muito o que dizer.
-Então acho que é isso- quebrei o silêncio.- Boa noite- abracei ele rápido e me virei pra abrir a porta.
-Espera- ele falou segurando meu braço.
-O que foi?- olhei pra ele.
-Eu.. não quero esse clima entre a gente. Quero nossa amizade como antes. Sem nos importar se você foi apaixonada por mim e depois eu fui por você.. enfim. Só quero minha amiga de volta.
-Eu também quero meu amigo de volta. Vamos esquecer do fato que nos apaixonamos um pelo outro. Agora somos adultos, tenho meu namorado, você tem a Jade... e a gente tá aqui de novo. Morando um em frente ao outro!
-Então, amigos de novo?- ele estendeu a mão.
-Com toda certeza- segurei em sua mão e o puxei para um abraço apertado.


O nosso tempo é hoje!! rsrs Genteee antes de falar do capítulo deixa eu falar que esse DVD ta toppppp! Arrepiante.. Comprem amanha se possível kkkkk's Agora vamos falar do capítulo.. Vocês tem que ter paciência, eles tem que se aproximar primeiro.. Mas tenho umas ideias tão fofas, o problema é que eu não me seguro e quero postar logo... mas não, vou segurar minhas ideias e vamos com calma.. Essa semana não tem cmo eu escrever, me desculpem, vai ter uns troços na escola tenho que apresentar trabalho, fazer dever, estudar, e blablabla.. No sábado e no domingo é ENEM, ja sabem.. vou fazer.. Aí quando passar isso tudo, vou poder respirar aliviada! E postar muitos e muitos capítulos pra vocês.. Bom, é isso.. Beijo!

8 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaah que top eu sendo a primeira a comentar haha...
    Gih que fofo o capitulo, a reação da Bru e da Marizete em reconhecerem a Tatáh ... Muito awwn *-*
    Ain essa aproximação deles vai mata , por que eles sentem algo ainda só não querem ver ,não sabem , mais é destino deles já o amor que um sente pelo outro só está adormecido (eu acho) ...
    Ain Gih nem fale ta corrida a semana também, fora meu final de semana cheio de fortes emoções e medos por decisões que preciso tomar to ferrada :/
    Boa Sorte no Enem pra nós né ..
    Bjoos Gih , Tamii @NegasDePG

    ResponderExcluir
  2. Amandooooo !!!! *-* ta perfeito hihi, Sua má ! kk encomendei meu DVD e CD pela LS Shop agora tenho que aguentar até eles entregarem :( kk

    @lovaticdols

    ResponderExcluir
  3. estou amando mas tenho preguiciti aguda de escrever aki kkkkkkkkkkkkkk bjjj heloisa

    ResponderExcluir
  4. que fofo o capitulo
    @championluan

    ResponderExcluir
  5. leitora nova aki!
    amando a fic! a fic é mt interessante por causa desse lance de se apaixonar pelo amigo,já aconteceu comigo e para piorar a nossa amizade acabou hj em dia nos nem nos falamos mais.
    bjss @carol_mellos2

    ResponderExcluir
  6. Amo sua fanfic giih
    Muito bom mesmo
    muito criativa vc

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaaa que perfeito *--* não vejo a hora deles ficar juntinhos de novo <3 booa sorte no enem gih *--* vai com tudoooo vc ralou bastante e merece

    ResponderExcluir
  8. ai amor entro todo sia aqui mas tinha esuqeçido que nao ia postar kk mas quando der posta viuu e voce e a giovana simon ?

    ResponderExcluir