domingo, 6 de outubro de 2013

Capítulo 16

5 anos depois 

Anos se passaram e eu não tinha mais contato com Luan, nem com a sua família, a única pessoa que eu ainda me comunicava era com Juliana que nunca tocava no nome dele, fora minha tia é claro que eu também falava de vez em quando. Alguns meses antes de nos formar, Gustavo tinha viajado pro Brasil, pra uma cidade do Paraná, Londrina, cuja cidade ele se apaixonou e de imediato comprou uma casa. Quando ele me contou fiquei animada com a ideia de voltar a morar no meu país e em pouco tempo fomos arrumando tudo pra nossa mudança. Fora Kelly, que não iria voltar comigo, nada mais me prendia a Bolívia, e tudo que eu mais queria era pisar em chão brasileiro o mais rápido possível.

-Parabéns meu amor, agora você é uma médica- Gustavo me abraçava
-Obrigada meu bem, agora você também é um médico.
-Agora a gente pode casar (risos)
-Sai dessa Guga, não quero casar.
-Você tá é me enrolando- ele disse rindo pra me provocar.
-Tudo que eu quero agora é arrumar minhas coisas e voltar pro Brasil.- sorri pra ele- Agora vamos curtir nossa festa de formatura- puxei-o pra pista de dança.

Semanas depois eu me preparava pra viajar, iria pra São Paulo encontrar com Juliana e minha tia, e só depois, quando Gustavo já tivesse arrumado tudo na nossa casa viajaria pra conhecê-la, isso ideia dele, que fez questão de preparar tudo sozinho.
Assim que cheguei no aeroporto de Congonhas, fui recepcionada por Jujuba e minha tia que correram pra me abraçar, estava me sentindo em casa, de volta pro lugar que eu nunca deveria ter saído.
- Agora ela é médica- Juliana brincou comigo
-Parabéns minha querida, estou orgulhosa- minha tia disse me abraçando
-Obrigada, e o que tem pra hoje? Vamos comemorar?
-Mas é claro que vamos- Juliana respondeu na mesma animação que eu.
-Eu não tenho mais idade pra essas coisas, pretendo voltar pra Goiânia hoje mesmo.
-Poxa tia, mas eu mal cheguei.
-Minha querida você sabe que sua tia é paranoica e não gosta de ficar muito tempo longe de casa, agora que você está de volta pode ir me visitar quando quiser e me apresentar seu marido.
-Namorado tia (risos)
-Vocês vão morar juntos, já é marido- ela disse séria fazendo eu e Juliana rirmos
Me despedi da minha tia e a agradeci por ela ter viajado só pra me ver, o que era um sacrifício, já que como ela mesma disse, ela odiava ficar longe de sua casa.
Aproveitei tudo que podia naquele dia. Saí do aeroporto e só passei na casa de Juliana pra deixar minhas malas, de lá fui direto ao salão onde pintei meu cabelo e fiz minhas unhas, queria voltar pro Brasil e mudar tudo de uma vez, começando por mim mesma. De noite combinei de ir a uma balada com Juliana, estava animada e queria curtir muito. Fomos pra balada com o seu namorado e um amigo dele que me olhou dos pés a cabeça assim que me viu.
-Ela tem namorado, tira o olho- Juliana foi curta e grossa.
-Assim não vale Juliana, trás uma amiga linda dessa com uma péssima notícia junto- ele brincou fazendo todos rirem.
-Vou te ajudar a pegar uma gata hoje- brinquei com ele que sorriu pra mim.
-Vou cobrar, já que a mais gata eu não vou poder pegar (risos)
Assim que chegamos a balada fomos direto a pista de dança, nem sei quantos meninos chegaram em mim, só sei que todos saíram decepcionados, afinal eu era muito fiel ao meu namorado.
-Você não bebe?- Lucas, o amigo da Juliana perguntou sentado ao meu lado.
-Não.
-Que bonitinha, você é toda certinha, não bebe, não trai o namorado...
-Pois é- sorri pra ele- E aí, se interessou por alguém?
-Na verdade sim, mas tem cara de novinha.
-Onde?
-Ali- ele apontou pra uma menina loira, muito bonita por sinal.
-Vou virar amiga dela, assim posso saber a sua idade- pisquei pra ele e me aproximei da menina- Desculpa- disse esbarrando nela de propósito.
-Tudo bem- ela sorriu e voltou a dançar.
-Olha, meu amigo tá afim de te conhecer.
-Que amigo?
-Olha disfarçadamente, ele está no bar e é lindo.
-Aquele moreninho?
-Ele mesmo.
-Ele é realmente muito lindo.
-Ele só acha que você é novinha.
-Tenho 18- ela riu- e me chamo Bruna prazer- ela estendeu a mão.
-Prazer- a cumprimentei de volta.
-E então, me apresenta seu amigo. - ela riu sem jeito.
Virei pra ele e o chamei com o dedo, que se aproximou fazendo charme com alguma bebida na mão. Apresentei os dois e depois saí, deixando-os sozinho. Nem lembro de ter visto os dois ficando, fui curtir o que restava da noite.
-Tá gostando amiga?- Juliana se aproximou abraçada a Vitor, seu namorado.
-Sim, fazia tempo que não me divertia assim- sorri pros dois.
-Olha só, tá tocando música do Luan- Juliana disse me olhando animada. Confesso que ouvir seu nome depois de tanto tempo fez minhas pernas tremerem. Então quer dizer que ele ainda cantava, e que melhor que isso, suas músicas tocavam em baladas... fiquei feliz é claro, ele merecia tanto...-Desculpa amiga-  ela falou reparando que eu tinha ficado meio boba- Não devia ter tocado no nome dele.
-Tudo bem, fico feliz que ele esteja fazendo sucesso.
-Você não faz ideia, ele está se preparando pra gravar o seu terceiro DVD, não que eu seja amiga dele, depois que me mudei nunca mais fiquei sabendo de nada, mas aqui no Brasil é impossível não saber do Luan Santana, ele vive em programas de televisão, vive ganhando prêmios, quebrando recordes, o menino virou um ícone da música sertaneja- enquanto ela falava aquilo eu sorria involuntariamente.
-Fico feliz amiga, ele merece. Agora vamos mudar de assunto e curtir, porque a noite está só começando...
Eu dancei até meu pé doer, e quando estava amanhecendo resolvemos ir embora. Chegamos na casa de Juliana na ponta dos pés morrendo de rir de tudo, e ao invés de irmos dormir ficamos horas conversando.
-Amiga... Já se passou tanto tempo, e você e o Luan eram tão amigos.. você não acha que deveria ir vê-lo?
-Não Jujuba, cada um seguiu seu rumo, ele não se esforçou em me procurar, então também não vou atrás dele.
-Mas amiga.. eu sei que ele sentiu sua falta.
-Se tivesse sentido teria ido atrás, ele é muito orgulhoso, só poque eu não quis ficar com ele, ele simplesmente passou a fingir que eu não existia, quando eu me declarei pra ele e ele me disse não eu continuei sendo amiga dele...
-Acho que você está sendo injusta.
-Acho que não, agora seguimos rumos diferentes, estou namorando, e aposto que ele também.
-Sim, ele também namora, faz alguns meses que ele assumiu, ela se chama Jade.
-Pois é, cada um tomou um rumo, agora é vida que segue, e vamos dormir porque estou com sono- brinquei jogando o travesseiro nela- Vê se cala a boca (risos)
-Aiai- foi suas últimas palavras

No dia seguinte acordei com meu telefone que tocava, eram os responsáveis pela compra da minha casa em Campo Grande, acertei os últimos detalhes e voltei a dormir, estava exausta. Horas depois, já quase de noite, despertei com Juliana que pulava em cima de mim.
-Bora sair de novo?
-Você não cansa?
-Amiga vamos aproveitar, amanhã você vai pra Londrina.
-Tudo bem, pra onde vamos hoje?
-Pra um show, você vai amar.
-Show de quem?- levantei coçando os olhos
-Não interessa, só sei que vai ter um show hoje e é aqui pertinho..
-Só você mesmo pra querer ir num show do qual nem sabe quem vai cantar- sorri levantando e indo até o banheiro.
Comemos qualquer porcaria e fomos assistir filme até da a hora pra começarmos a nos arrumar. Eu fui a primeira a tomar banho, e enquanto eu me maquiava via Juliana no celular, sentei do lado dela que deu um pulo e me bateu em seguida.
-Que susto menina.
-Ta falando com quem?
-Com um cara que tá trabalhando no evento que vamos hoje.
-Ele trabalha pro cantor?
-Não, ele é produtor do evento.
-Ishi que chique, cheia dos contatos.
-Pra você ver- ela se gabava- Tá pronta?
-Tô quase, e você nem tomou banho ainda.
-Relaxa, me arrumo em minutos- ela saiu correndo pro banheiro.
Enquanto Juliana tomava banho terminei minha maquiagem, que era clara nos olhos e escura na boca, soltei os cabelos e só sequei, tinha gostado da nova cor, achei que combinava mais comigo. Optei por um vestido preto, com detalhes em renda que cobria os braços, não muito curto e nem muito comprido, eu diria que era perfeito.Logicamente fiquei pronta primeiro que Jujuba, mas ela não demorou muito a se arrumar.
Saímos de casa por volta das oito horas da noite, e ao chegar no evento fomos direto ao encontro do produtor amigo da Juliana.
-Quanto tempo- ele a cumprimentava.
-Né? Essa é minha amiga - ela me apresentou a ele.
-É um prazer- ele disse sorrindo - E então, vamos pro camarim?
-Tem certeza que podemos? Não tem problema?
-Que isso, eu tenho direito a levar 2 pessoas, e eu quero levar vocês.
-Ah então tá bom- ela sorriu pra ele que deu passagem pra que fossemos na frente.
-Juba?- sussurrei pra ela que parou me encarando- A gente nem sabe quem é o cantor e vai entrar no camarim dele.
-Relaxa amiga- ela saiu me puxando como se soubesse de quem se tratava.
Continuei caminhando atrás dela, olhando pro lado sem graça pela maneira que as pessoas me olhavam. A cada passo que eu dava sentia meu coração acelerar, é como se eu fosse ter uma surpresa, e de certa forma foi isso que aconteceu... Paramos em frente a uma porta e eu não acreditei no que meus olhos liam, na porta tinha uma plaquinha escrita: "Camarim Luan Santana"
-Juliana eu não acredito, você sabia...- a reprovei com o olhar.
-Já estamos aqui, vamos entrar- ela disse me puxando pela mão.


Eitaaaaaaaaaaaaa, depois de 5 anos eles vão se reencontrar, o que será que vai acontecer? Algum palpite?Gente eu sei que não são só 5 anos de faculdade de medicina, porém na minha fanfic são só isso! rsrs Olha postei outro porque senti que vocês tão chateadas comigo, porque eu demoro a postar eu sei, mas é tão difícil.. bom, agora que a fanfic enfim chegou na parte que eu tanto queria acho que não vou demorar tanto.. e vocês vão se divertir muito comigo.. Quero comentários nesse ein? Preciso saber o que estão achando... Amo vocês.. Um beijo :)

9 comentários:

  1. obrigada por ter divulgado minha fanfic
    mas agora o que sera que vai acontecer?continua.........to amando
    @fcnoseuolharif e @fctdporvcluans

    ResponderExcluir
  2. aaah eu tmb esperava por essa parte a fic inteira kkkkk posta mais

    ResponderExcluir
  3. Nossa mais que perfeito *--* o grande reencontro awwn se ele nao reconhece la eu vou dar cria, entendeu dona gih u.u (no inicio ta falando q ela vai mudar pra campo grande) kkkk

    ResponderExcluir
  4. ain meu deus simplismente ansiosa pelo proximo capitulo ain haha bjoos Gii , ;D
    Tamii , @NegasDePG

    ResponderExcluir
  5. aaah socorro super ansiosa *-* posta scrr, @FCquimicando

    ResponderExcluir
  6. socorro eles vao se reencontrar , agora sim eles tem que ficar juntos...
    por favor posta mais não demora muito anciosa !!!
    Parabens amando a fic @solangefrazo2

    ResponderExcluir
  7. amor, n estamos chateadas só ficamos triste pq realmente vc demora bastante :( Faz um esforcinho

    ResponderExcluir
  8. eita que agora eu tó muito curiosa continuaa muié :) @Natalences_DoLS

    ResponderExcluir