sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Capítulo 13

Narrado por Tanara

Não foi fácil me despedir dele sabendo que estava o fazendo mal, mesmo involuntariamente, porém,foi preciso. Mas que ironia foi ele se apaixonar por mim justo agora que tinha superado.
Voltei pra casa no dia seguinte com uma enorme vontade de chorar, Jujuba disse que eu não devia me culpar, que o mundo girava e que as coisas são como Deus quer e não como queremos. Ás vezes queremos tanto uma coisa, mas queremos com tanta vontade que Ele nos dá, e no futuro nos arrependemos de tal escolha, por isso é importante fazer como Jesus Cristo fez, pedir à Deus em nossas orações que sua vontade sobressaia a nossa, pois Ele sabe de todas as coisas.
Cheguei na Bolívia por volta das 8 horas da noite, Kelly me recebeu com toda euforia de sempre dizendo que estava com saudade e me fazendo me sentir um pouco melhor. Fomos conversando até chegarmos em casa e ela quase surtou quando contei do beijo.
-Ele chegou te beijando?- ela fez cara de assustada.
-Foi amiga, eu me virei e dei de cara com ele e foi questão de segundos pro nosso primeiro beijo acontecer.
-E você.. gostou?- ela perguntou rindo
-Eu não sei- ri boba- Eu não esperava por aquilo.
-Mas ficou só nisso?
-Não. Ele se declarou pra mim, disse que queria ficar do meu lado, me pediu pra ficar e tudo, e depois me deu outro beijo,e eu não resisti amiga.
-Eu tô de cara- rimos ao lembrar da música dele- Amiga ele se declarou pra você... Que lindo.
-Também achei.. mas justo agora Kelly? Agora que eu o esqueci?
-Amiga, não podemos escolher gostar da pessoa e fazer ela gostar da gente da mesma maneira..
-Eu sei, mas.. Ai amiga.
-Não fica assim Tatáh, é melhor dá tempo ao tempo.
Chegamos em casa e fomos fazer algo pra comer. Depois fomos assistir um filme porque ela implorou muito, dizendo que não gostava de ver filme sozinha e que queria assistir comigo. Assistimos UM AMOR PRA RECORDAR, o meu filme preferido.
-Eu quero um Lenon na minha vida- brinquei
-Também quero.(risos)
-Eu não sei se conseguiria lutar com uma doença que a qualquer momento me levaria pra debaixo da terra.
-Mas tudo tem um propósito, existem coisas na vida que acontecem pra nos deixar mais fortes.
-Eu sei mas não é fácil viver sabendo que a qualquer momento pode parar de respirar.
-É, muito tenso.
Quando o filme acabou eu fui tomar um banho pra dormir, no dia seguinte voltaria com tudo pra faculdade. Acordei querendo ficar na cama, mas venci o sono e fui tomar banho. Sai atrasada mas ainda consegui chegar a tempo.Não tinha nenhum amigo na faculdade só alguns conhecidos.
-Tanara viu o aluno novo?
-Não vi ninguém ainda Jéssica, faz 2 dias que não venho. (risos)
-Ah é verdade, mas quando você o ver vai cair pra trás (risos)
-Essa eu quero ver.
Fomos pra sala comentando sobre o tal aluno, ela me descrevia ele e eu morria de rir pensando em como uma pessoa podia prestar atenção em outra com tantos detalhes.Assim que entramos na sala ela olhou pra mim e cochichou.
-Ele está na última carteira dessa primeira fila.
Disfarcei um pouco e então olhei. Ele era realmente um gato. Sentei na primeira carteira da mesma fila que ele e então a aula começou. Quando fomos trocar de sala pra aula de anatomia Jéssica me puxou pela mão me fazendo parar em frente a ele que me olhou sorrindo.
-Bom dia Jéssica, quem é sua amiga?- ele perguntou e eu sorri sem graça.
-Me chamo Tanara prazer.- estendi a mão pra ele.
-Me chamo Gustavo- ele segurou em minha mão me cumprimentando também-É brasileira?
-Sou.
-Que legal, tenho vontade de conhecer o Brasil um dia.
-Vale a pena eu garanto. E você, é daqui mesmo?
-Sim, sou um boliviano no meio de um monte de brasileiros (risos)- onde morávamos tinha uma grande parte de brasileiros.
-Acredito que sua vontade só aumenta (risos)
-Sim - ele sorriu e ficamos sem assunto. Olhei pro lado e Jéssica não estava mas ali- A Jéssica saiu e a gente nem percebeu (risos).
-É verdade, ela é meio doidinha né?
-Meio?- brinquei- Vamos pra sala?
-Vamos.
Fomos conversando até chegar na sala, ele me contou que queria ser dentista que aquilo era o sonho dos pais dele. Entramos na sala sob olhares de todos, muitas meninas suspiravam.
-Acho que você já tá fazendo sucesso- rimos
Passamos o dia conversando, ele além de lindo e inteligente era simpático, capaz de fazer qualquer garota se apaixonar, mas eu tomaria cuidado pra que isso não acontecesse comigo.  Ao término da aula ele me acompanhou até em casa.
Você mora sozinha?- perguntou
-Não, moro com uma amiga, mas essa hora ela ainda não voltou pra casa. Você quer entrar?
-Posso?
-Claro, vem.- puxei ele pela mão.
Nos sentamos no sofá e começamos a conversar mais, depois eu disse que faria um almoço típico do Brasil pra ele experimentar e ele se animou.Troquei de roupa rápido e voltei ao seu encontro.
-Quem é esse?- ele perguntou apontando pra uma foto minha e de Luan que ficava na sala.
-É um amigo meu.
-Esse rosto me parece conhecido.
-Ele é um cantor famoso. Pelo menos no Brasil. Mas tem porte pra conquistar o mundo.
-Sabe alguma música dele.
-Algumas, sei a mais cohecida. Te dei o sol te dei o mar pra ganhar seu coração- comecei a cantar.
-Você é raio de saudade meteoro da paixão, explosão de sentimentos que eu não pde acreditar, ah como é bom poder te amar.- ele continuou cantando com um sotaque boliviano.- Eu sabia que já tinha visto esse rosto.. Luan Santana não é mesmo?
-Sim, como conhece essa música?
-Eu amo música brasileira, e digamos que essa música anda bem conhecida por lá não é verdade?
-Sim, estou surpresa (risos)
Fomos pra cozinha, ele sentou na mesa enquanto eu cozinhava. Volta e meia dava um pouco do que fazia pra ele experimentar, parecia que ele estava gostando do tempero. Assim que terminei o almoço ele me ajudou a colocar a mesa, servi a ele primeiro e depois me servi. Almocei observando o rosto que ele fazia, e ria a cada cara sua, principalmente quando ele fechava os olhos e fazia "huum" mostrando que tinha gostado da comida.
-Muito bom Tata.
-Tata?- (risos)
-Posso te chamar assim né?
-Pode sim (risos)- acho que ganhei um amigo
-Posso colocar mais?
-Fica a vontade.
Depois do almoço ele me ajudou a limpar tudo. Depois voltamos pra sala e ficamos conversando sobre nossas vidas, contei a ele sobre a perda dos meus pais. O que eu por muito tempo não quis contar pra ninguém, acredito que poucas pessoas sabem mesmo o que houve.

15 anos atrás
-Tatazinha, não pode mexer aí- tia Juliana brigava comigo por estar mexendo em sua coleção de taças.
-Bincando titia- falava com dificuldade.
-Não pode brincar aí, vem pra cá. - ela me pegou no colo e me sentou ao lado do rádio.
-Rádio Mais com uma notícia inédita, um voo que vinha de Madrid, caiu próximo a São Paulo. As polícias irão investigar o que houve, mas pelo que foi dito ninguém sobreviveu.
-Ai meu Deus- minha tinha levantou nervosa e começou a andar de um lado pro outro- Deus queira que não- ela repetia sem parar.
                                 ------------ flash back off------------------------

-Nesse voo estavam os meus pais, e apesar de ter dois anos de idade e não entender direito foi e ainda é horrível pra mim.
-Nossa- ela me olhou com um olhar de compreensão.- Não sei o que te falar.
-Normal. Quer água?- levantei depressa e vi tudo rodando me sentando de novo.
-Ta tudo bem?- ele se aproximou.
-Não, minha vista está embaçada.
-Calma, vou buscar água pra você- ele saiu correndo e voltou com um copo nas mãos- Toma - ele me levantou um pouco e colocou água na minha boca.
-Eu estou com falta de ar- falei devagar
-Eu vou te levar pro hospital.
Só lembro de sentir ele me pegando no colo, quando dei por mim estava na sala de um hospital. O doutor entrou e perguntou como me sentia, e eu estava me sentindo exausta. Ele disse que ia fazer alguns exames comigo pra ver se diagnosticava algo mais sério, mas que ele achava que era só um mal estar mesmo que era pra eu ficar tranquila.
Fiz todos os exames no mesmo dia, e horas depois eles ficaram prontos. Voltei ao consultório do doutor que os analisava com cautela. Sua expressão foi ficando preocupada, e eu comecei a ficar nervosa. Gustavo segurou minha mãe me passando conforto e eu sorri pra ele.
-Então doutor, é sério?
-Pra falar a verdade sim.
-Me fala doutor.. o que eu tenho?
-Leucemia.

Oláaaa, esse capítulo ta tenso eu sei, mas confiem em mim. Eu queria postar outro capítulo hoje mas eu não terminei então fica pra amanhã, vou escrever mais um pouco agora e mesmo que não fique pronto eu postarei amanhã sem falta. Podem confiar dessa vez. rsrsrs Então é isso, espero que gostem, e me digam... o que acham que pode acontecer? E esse Gustavo hein?  Sei não rsrs BEIJÃO MINHAS LINDOCAS ><

9 comentários:

  1. Aah meu Deus, ta tenso msm, espero que ela nao morra como no filmee :( hahaha vou esperar por amanha ein !!! Haha

    ResponderExcluir
  2. Aah meu Deus, ta tenso msm, espero que ela nao morra como no filmee :( hahaha vou esperar por amanha ein !!! Haha

    ResponderExcluir
  3. ai meu Deus :( tadinha da tatah, espero q ela fique bem haha continua @thisluans

    ResponderExcluir
  4. meu deus q coisa...
    e ag?? e esse mino ai kkk
    @championluan

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus espero que o Luan fique do Lado dela e ela não se apaixone por esse gustavo,tomára que ela fique bem logo sei que leucemia é complicado :(,continuaaa @BeatrizParaguai

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus *o* continua pelo amor de Deus

    @LoucuraDeAmorLS

    ResponderExcluir
  7. muiée, cê prometeu q ia postar hojee

    ResponderExcluir