segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Capítulo 08

Fim do ano letivo, festa de formatura e eu infelizmente não pude ir. Minha tia havia adoecido e eu  fui passar um tempo com ela. Na verdade não fiquei mal com isso, pois muitos pais estariam ali prestigiando seus filhos e os meus não estariam, certamente doeria mais em mim do que estava doendo naquele momento enquanto eu esperava o termômetro apitar pra ver a temperatura do corpo da minha tia:
-36 graus, graças a Deus abaixou.
-Nunca vou me perdoar por ter te feito perder sua formatura.
-Tia não se culpe, Deus sabe de todas as coisas. Para mim, nada é por acaso e se foi assim, é porque é melhor assim.
-Eu te admiro muito minha querida.- ela sorria ainda fraca- Mas você sabe Tatáh, formatura do Ensino Médio, nunca mais você terá.
-Tudo bem, coisas melhores virão.

Meses depois, no dia que sairia o resultado do vestibular fui pra casa de Luan, sua mãe fez brigadeiro de panela pra gente e nós ficamos sozinhos no quarto.
-Tá preparada?- ele perguntou ligando o notebook.
-Estou- disse apreensiva.
Ele não fez suspense e foi logo entrando no site pra conferir o resultado, porém tudo que vimos foi um anúncio dizendo que havia um problema no site e que logo eles disponibilizariam os nomes do que haviam passado. Luan então decidiu me mostrar as fotos da formatura, e os vídeos. O pior de tudo foi fingir que estava feliz ao vê-lo com a Letícia, mas de certa forma, ele sorria junto dela, então aquilo me deixava bem também. Naquele momento agradeci por não ter ido aquela formatura, não sei se ao vivo e a cores me controlaria como estava me controlando ali. Voltei a prestar atenção no que ele falava, e percebi um sorriso perfeito se formar.
-O que foi?
-É que é tão estranho - risos- Ela é igual a mim sabe, só que de saia
-Sei, mas então vamos ver se o site já está funcionando?- mudei de assunto o quanto antes.
-Ainda não, mas que coisa chata- ele reclamou fechando o notebook e virando pra mim- E se você não passar? Vai mesmo embora?
-Não quero pensar nisso antes do resultado.- peguei em suas mãos- Cadê seu violão? Por que não canta pra mim?- Ele deu um salto da cama e foi até perto da poltrona pegar seu violão.
-Quer qual?- ele perguntou já tocando algumas notas
-Qualquer uma. - Sorri
-Tive uma ideia melhor, eu toco, você canta...
-Ta pode ser, mas tem que tocar uma que eu goste.
-Manda.
-De janeiro a janeiro, do Nando Reis.
-Bora nois- Não era um estilo de música que Luan gostava, mas ele sabia que eu gostava e pra me agradar ele havia aprendido a tocar, porém era a primeira vez que ele pedia pra eu cantar sozinha.
-Não consigo olhar no fundo dos seus olhos e enxergar as coisas que me deixam no ar, me deixam no ar- comecei a cantar- As várias fases, estações que me levam com o vento e o pensamento bem devagar- ia soltando minha voz aos poucos- Outra vez eu tive que fugir, eu tive que correr pra não me entregar. As loucuras que me levam até você me fazem esquecer, que eu não posso chorar- Luan me encarava e meus olhos encontraram os seus.- Olhe bem no fundo dos meus olhos e sinta a emoção que nascerá quando você me olhar. O universo conspira a nosso favor, a consequência do destino é o amor, pra sempre vou te amar- Sorri pra ele que retribuiu da forma mais linda que existe- Mas talvez,você não entenda essa coisa de fazer o mundo acreditar que meu amor não será passageiro, te amarei de janeiro a janeira, até o mundo acabar.- Terminei de cantar enquanto Luan tocava as últimas notas.
-Lindo demais da conta. Eu amei amor- ele falou com o sotaque forte.
-Foi amor?- imitei o seu sotaque.
-Não me zoa (risos) Cê canta bem rapais, por que nunca me mostrou?
-Porque o cantor da história é você.
-Nada haver isso aê (risos) Cê tem que cantar mais, sem brincadeira- ele disse colocando o violão do lado e se aproximando mais.
-Vou pensar- ri nervosa pela sua proximidade.
-Sabe, eu não lembro de ter te dito como você é linda- ele começou a alisar meu rosto
-Luan..- empurrei sua mão
-Calma Tatáh, só tô comentando
-É que eu fico sem graça.
-A gente é amigo- ele riu- não precisa ficar sem graça.
Olhando-o ali tão próximo senti uma vontade de o beijar, de abrir meu coração, e na minha cabeça fui fantasiando tudo que poderia acontecer. Com medo as coisas continuaram daquele jeito, ele alisando meu rosto e meu coração batendo forte, incontrolável.
-Sabe Tatáh, não importa onde você esteja, a gente vai sempre estar conectado
Não consegui me segurar, lancei minhas mãos sobre seu pescoço e o puxei pra perto, nossos lábios estavam próximos a ponto de eu conseguir sentir seus hálito fresco, ele olhou pra minha boca e depois pros meus olhos. Ambos não se permitiram dizer nada, e eu não me achava no direito de fazer ele trair a menina que ele mais amava, quer eu queira ou não. Soltei dele e me afastei, fingindo que nada tinha acontecido.
-Eu.. preciso ir.
-Mas, a gente não ia ver o resultado junto?
-Depois Luan- levantei depressa da cama mas ele me puxou pela mão. Com força ele juntou nossos corpos e me deu um abraço. Por um momento me rendi o abraçando forte. Comecei a chorar. Foi involuntário, ele limpava cada lágrima que escorria sem me perguntar o motivo, no fundo ele sabia de tudo.
-Eu, preciso mesmo ir- me despedi com um beijo no rosto e saí correndo de sua casa, tudo que eu  precisava é colocar minha cabeça no lugar.

Narrado por Luan

No fundo eu tinha medo de ficar longe da Tanara, ela me fazia bem e eu me tornei dependente de sua amizade. Eu amava a Letícia, e sabia  disso, a gente  era feliz juntos e combinávamos como ninguém, qualquer pessoa que olhasse veria que nós éramos perfeitos um pro outro, mas havia algo que me faltava, e era ela.
Sentados no meu quarto, a espera do resultado que poderia mudar sua vida, ríamos e comíamos brigadeiro. O site estava com problemas e  ficamos vendo fotos da formatura, vi ela ficar incomodada e mudar de assunto, pensei que foi pelo fato de ela não ter ido, por isso não insisti.
Mas foi quando ela cantou uma música que notei algo diferente em seus olhos, comecei a pensar que Bruna estava certa, e que ela realmente gostava de mim, e o que me deixou mal foi pensar que ela estava triste a dias, como eu sabia que estava, por minha causa.
Após elogia-la e brincar com ela, deixei o violão de lado e me aproximei de propósito. Queria ver sua reação:
-Sabe, eu não lembro de ter te dito como você é linda- comecei a alisar seu rosto
-Luan..- ela disse empurrando mina mão
-Calma Tatáh, só tô comentando
-É que eu fico sem graça.
-A gente é amigo- ri - não precisa ficar sem graça.- continuei alisando seu rosto, e minhas suspeitas se confirmavam a cada batida forte que eu podia ouvir.- -Sabe Tatáh, não importa onde você esteja, a gente vai sempre estar conectado- Já não fazia aquilo de propósito, quando percebi, estava sem conseguir me controlar também.
Ela lançou suas mãos sobre meu pescoço, fazendo nossos lábios ficaram bem próximos, olhei pra sua boca, e depois olhei pros seus olhos, ela não avançou nem disse nada apenas se afastou, e disse que precisava ir. Lembrei-a que tínhamos combinado de ver o resultado junto, na verdade, não queria que ela fosse embora, mas ela não quis ficar, e foi se levantando da cama. A puxei pelas mãos e com força a trouxe pra mais perto a abraçando. Senti ela retribuir o abraço e logo senti lágrimas molharem meu ombro, me afastei enxugando uma a uma, e depois de alguns minutos, ela se despediu com um beijo no rosto e saiu. Me senti um idiota, por não ter dito nada, na verdade eu estava tentando entender tudo, estava confuso, e não queria de maneira nenhuma vê-la sofrer.

Mas tarde, quando enfim o resultado saiu, foi minha vez de chorar sem parar, iria ficar sem minha pequena,ela não tinha passado. E apesar de não querer que ela fosse não quis interferir em sua decisão, não podia impedi-la de seguir sua vida pra viver em função da minha.


Eu sei eu demorei, não me matem! Mas gente pensa em uma semana complicada, muitos deveres, muita matéria, e eu estou pra ficar louca. Mas as coisas vão se acertando com o tempo não é? E então, o que acharam? Sei que vocês querem beijo, mas ele vai vir na hora certa, pode confiar. Tem muitas surpresas pela frente, vocês sabem, afinal ainda estamos no capítulo 8 haha. Posto mais o quanto antes. Um beijo.

13 comentários:

  1. Ain cara eles vão se separar :( continua negola @BeatrizParaguai

    ResponderExcluir
  2. ai mds, continua :c @thisluans

    ResponderExcluir
  3. socorro giovanna tu quer me matar? que cap perfeito, posta logo senhorita! @razaomaiorls

    ResponderExcluir
  4. não demora muito não!! acho que devia postar todo diia hahahaha ta lindaaa

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaaaah meu Deus e a curiosidade matando, ta doida que vou te matar ? e fica sem fic ? haha.. Acho que o Luh tá percebendo que não é só amizade hein só não ta assumindo pra si mesmo ... Cada dia mais perfeita a fic amando *-* .. bjoos Gih.. Tamii @NegasDePG

    ResponderExcluir
  6. Eles vão sofrer tanto com essa separação.

    Yana

    ResponderExcluir
  7. Gi de Deus! a cada capítulo e a cada fic vc se supera mais muié! isso é incrivel! fiquei tensa aqui meu Deus! kkk sua fic tá d+++! *--*
    Sei cumé, ando lotada de trabalhos, conteúdos... e as provas já estão se aproximando :C mas volta logo viu?! já tô com sardades! kkk quero outro capítulo! bjss, Nati! ;)

    ResponderExcluir
  8. aaah gi, eu adoro fanfic sua que começa bem do "começo" msm, você sabe escrever perfeitamente o reencontro deles dps de algum tempo *--* haushs

    ResponderExcluir
  9. Amando demais,ela não pode ir embora cara!!! Que vontade de chorar q deu kkkk @EternoFcls

    ResponderExcluir
  10. Gente que capitulo perfeitooooo, acho que w um dos mais lindos qe ja li..
    to in love sz @luantevivo24hra

    ResponderExcluir
  11. ta perfeitoo amor me imaginei recebendo um abraço e desabando em choro to taoo carente sabe kkk postaa mais amor

    ResponderExcluir