terça-feira, 6 de agosto de 2013

Capítulo 05

Depois de passar muito tempo chorando decidi que não iria sofrer por aquilo, afinal ele não tinha culpa, muito menos eu. Peguei meu telefone e liguei pro meu ex namorado, ainda eramos bem amigos e  as vezes rolava alguma coisa, mas para aquele momento eu só precisava de alguém pra conversar. Em questão de minutos Rodrigo chegou, me cumprimentou com um beijo no rosto e perguntou como eu estava. Rodrigo sempre foi um "príncipe", se é que alguém ainda acredite nisso, mas de certa forma ele me tratou muito bem durante nosso namoro. O motivo do termino tem um nome...Luan, pois ele morria de ciúmes da nossa amizade.
-E então o que tem feito da vida?
-Nada Rô, nem estudar tenho conseguido.
-Mas o que houve?
-Não sei, não consigo me concentrar.
-Tatázinha, você sabe que isso é importante, sabe que seus pais queriam que você tivesse um futuro brilhante, você precisa se esforçar mais. Olha, se quiser eu te ajudo a estudar, a gente pode estudar pelo menos duas horas por dia.
-Você faria isso Rô?
-Claro, afinal esse era seu foco inicial lembra?
-É, você tem razão..
-Mas fora isso, o que ta acontecendo com você?
-Comigo? Nada!
-Não mente pra mim Tatázinha, o que foi?
-Ai Rô... Eu não sei direito.
-Quando se sentir confortável você me conta tudo bem?!
-Obrigada- Pulei nele o abraçando. -Então, quer comer alguma coisa? Posso preparar pra gente.
-Na verdade nem posso demorar, tenho um trabalho da faculdade pra terminar, mas amanhã almoço com você e depois a gente estuda tá?
-Combinado- sorri pra ele
-Isso, assim que eu gosto. Exibindo esse sorriso lindo.
Passei o resto do domingo organizando meu caderno e fazendo um planejamento de estudo, depois fui mexer no computador pra falar com uma amiga minha que morava na Bolívia. Passamos a noite quase toda conversando e rindo, até ela me fazer uma proposta que me fez pensar um pouco.
-Amiga, você podia vir morar comigo ano que vem, começar uma faculdade aqui, ia te fazer bem, tô reparando que anda meio pra baixo.
-Ai amiga é tão complicado. Mas sabe que eu gostei da ideia?!
-Amiga seria ótimo, eu moro sozinha, você também.. Você vende aí e vem morar comigo, vai ser perfeito.
-Sabe Kelly, eu vou pensar nisso, vai ser muito bom mesmo.
-Pensa, mas pensa com carinho.
Desliguei o skype e após arrumar minhas coisas pra ir pra escola no dia seguinte, fui tentar dormir. Antes de pegar no sono pensei na proposta da Kelly, eu não podia ficar me iludindo com essa história do Luan, tinha que acabar com isso o quanto antes, a gente nunca daria certo, eu era só uma amiga.
No dia seguinte, levantei e comecei a me arrumar pra ir pra escola, tomei banho e vesti o uniforme, deixei meus cabelos soltos e passei só um rímeo pra ficar com a aparência um pouco mais alegre. Costumava ir a pé, a escola ficava próximo ao meu condomínio. Assim que cheguei avistei Luan abraçado com Letícia, passei direto fingindo que não tinha visto nada.
-Hey, não fala mais comigo? - Luan veio correndo me puxando pelo braço
-Nem te vi- menti
-Como você tá?
-Bem- menti novamente
-Você tá estranha.
-E atrasada- abracei ele e caminhei até a sala.
No final da aula Luan me parou no corredor pra conversar:
-O que eu fiz?
-Nada Luan, para com isso.
-Você não falou comigo direito, tem certeza que não tá brava comigo?
-Não tô! E preciso ir, daqui a pouco o Rô chega lá em casa e eu ainda vou fazer nosso almoço.
-O Rodrigo vai almoçar na sua casa?
-Sim, depois vai me ajudar a estudar.
-Hum - ele disse olhando pro lado- Posso almoçar lá também?
-Claro que pode. - Respondi meio receosa afinal eles não se gostavam- Vamos?
Fomos caminhando até meu apartamento e assim que chegamos já fui indo pra cozinha. Escolhi fazer um escondidinho de carne moída, que era o que o Rodrigo mais gostava de comer. E juro que naquele momento esqueci que Luan não comia carne moída.
Assim que comecei a colocar a mesa ouvi o interfone tocar, Luan correu pra atender e depois veio me ajudar a terminar de arrumar a mesa. Fomos juntos até a porta. E quando eu abri-lá vi o sorriso de Rodrigo se desmanchar.
-Oi Rô- disse o abraçando pra quebrar o gelo e os dois se entreolharam mas nem se cumprimentaram- Sejam mais educados e digam pelo menos um "oi" um pro outro -chamei a atenção dos dois.
-Oi- Rodrigo disse seco
-Oi - Luan respondeu do mesmo jeito.
Fomos direto pra cozinha almoçar, Luan já foi se sentando e Rodrigo foi ao banheiro lavar as mãos.
-O que você fez de almoço muié? - Luan perguntou
-Eu fiz um escondidinho de carne moída- pisquei pra Rodrigo que vinha do banheiro
-Carne moída?- Luan perguntou- Tatáh você sabe que eu não como carne moída.
-Caramba Luan- falei me sentindo mal por ter esquecido- Desculpa eu não lembrava.
-Ele não come? Então eu como por ele - Rodrigo disse me abraçando de lado pra pirraçar Luan que  de longe fez careta.
-Lu, tem um frango na geladeira, vou fazer rapidinho com quiabo.
-Não precisa. Não quero incomodar. Bom apetite pra vocês- ele respondeu nervoso saindo da mesa.
-Luan...- tentei chamá-lo mais ele saiu batendo a porta.
- Vamos comer?- Rodrigo me olhou pegando o meu prato e me servindo.
Três horas depois, assim que Rodrigo foi embora eu tomei um banho e fui até a casa de Luan me desculpar. Quando cheguei ele estava no quarto fazendo um dever de geografia.
-Oi?!- disse entrando no quarto.
-Uai, o "Rô" foi embora? - perguntou com tom de ironia
-Sim, você sabe que a gente acabou nem estudando?! (risos)
-Você sabe que eu não tô nem um pouco interessado em saber.
-Credo Luan.
-Poxa Tatáh, você sabe que eu não gosto de carne moída, mas fez porque o Rodrigo gosta. Agora você fica mais com ele do que comigo e nem tá falando comigo direito...
-Nossa Luan, , que drama. Fazia meses que eu não o via, ele só ta me ajudando a estudar, e eu não tô estranha com você, isso é coisa da sua cabeça.
-Não, não é. Você ta estranha, me viu hoje mas fingiu que não viu.
-Você quer saber de uma coisa? Fiquei brava ontem. Você me deixou sozinha pra ir pra casa da Letícia.
-Mas a gente tinha passado a tarde juntos, pensei que nem tinha ligado. Olha, me desculpa ta bom?
-Tudo bem.- sorri pra ele- Mas me diz, por que essa cara séria assim do nada
-Agora nem sei como te conto isso.
-Contar o que?
-Eu... eu..
-Fala Luan!
-Eu tô namorando... com a Letícia!


Oie, como cês tão? Tá aí no capítulo o que ganhou mais voto, Tatá fazendo ciumes no Luan. No capítulo passado eu mudei o nome, algumas repararam, escrevi "Rafa" ao invés de Tatáh, me desculpem, tava acostumada com esse nome rsrs. Tem outra enquete ali do lado, votem porque eu amo fanfic's em que minhas leitoras participam, aparecem mais ideias pra mim e a fic se torna interessante, assim todo mundo fica feliz né? Então por hoje é isso. Um beijo no coração de cada um de vocês kkkk's momento Luan.

10 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiii o capítulo. Agora é q a Tatáh vai aceitar ir pra Bolívia mesmo heim. Não some nega por favor. Posta logo @Eternofcls

    ResponderExcluir
  2. Amei o luh cm ciumes da tatah.ahsuahsuahd
    Ta perfeita a fic
    @luantevivo24hrs

    ResponderExcluir
  3. adoreeei o ciuminho hahaha já dei meu voto pro próximo *-*

    ResponderExcluir
  4. Perfeitaaa! não demora muito pra postar não, quero maais =)))

    ResponderExcluir
  5. leitora nova aquii, tah mtoo boa fan fic se puder avisar to aqui @ls_dasgauchas posta maiiiis

    ResponderExcluir
  6. será q ela vai(tomara), adoro fics q ela vai dps volta e ele tá famosão e tals ... é lindooo
    @championluan

    ResponderExcluir
  7. ela podia ir e depois o Luan ir atrás dela!! haushuahs adorooooo! ta linda demais :*

    ResponderExcluir
  8. num credito que o Luh ta namorando, aaah tadinha da Tatáh, mais essa fic ta boa de mais anciosa pra novo cap rs! imaginando só a reação da Tatáh... sei la mais algo me diz que a bru ou a Jessica vão ajudar ao Luh e a Tatáh ficarem juntos rs.. bjoos Gii.. @NegasDePG

    ResponderExcluir
  9. Eitaaaa q coiaaaa desculpa a demora kkkk continua amor

    ResponderExcluir
  10. Queeeeeee liiindo Giih! *--* amei essa crise de ciúmes dos dois! kkkk posta mais um pra nois?! tá perfeito! ♥
    Bjss, Nati...

    ResponderExcluir