domingo, 27 de julho de 2014

Capítulo 82

Finalmente tinha chegado o grande dia, que começaria bem cedo devido ao casamento ser a tarde. Eu estava nervosa mas muito feliz, mal podia esperar pra estar casada com Luan.
A última semana havia sido puxada. Eu sabia que organizar um casamento as pressas era difícil, mas não imaginei que fosse tanto. Ainda tinha a sensação que estava esquecendo alguma coisa.
-Como se sente?- Minha tia perguntou segurando minhas duas mãos.
-Ansiosa- sorri e vi seus olhos ficarem marejados.
-Seus pais devem estar muito orgulhosos vendo o que se tornou.- deixou escapar alguns lágrimas e eu consequentemente comecei a chorar também. Ela enxugou minhas lágrimas e me deu um abraço.- Vamos querida, temos muitas coisas pra fazer hoje.

Cheguei no salão e fui direto a uma sala com uma banheira perfumada e cheia de espumas. Coloquei minha mão e senti sua temperatura morna, extremamente perfeita.
-A senhora pode colocar sua roupa ali- a moça apontou pro balcão ao lado- Depois entra na água e relaxa-sorriu pra mim que assenti esperando ela sair. Não ia fica nua na frente de quem não conheço.
Tirei minha roupa e entrei naquela água maravilhosa que mesmo assim não aliviou minha tensão, aquela sensação de que estava esquecendo algo ainda me perturbava, fora que não havia falado com Luan na noite anterior, o que me deixou um pouco insegura. E se ele desistisse?
- Oi cunha, olha quem chegou- Bruna entrou na sala ao lado de sua mãe, as duas sorriam.
-Quem bom que chegaram.- Sentei  na banheira e peguei na mão das duas.
-Você parece nervosa.
-E eu estou- fiz careta- Você sabe do seu irmão?
-Ah entendi, tá com medo dele fugir? assenti- Relaxa, ele nunca faria isso, foi o primeiro a levantar hoje acredita? - falou me animando e eu sorri na mesma hora. Olhei pra Marizete que tinha seus olhinhos bem vermelhos.
-Ta tudo bem tia?
-Sim querida, só preciso me acostumar com a ideia de que meu filho não vai mais morar comigo- disse já começando a chorar.
-Eu ainda moro com a senhora, mãe.- Bruna abraçou sua mãe que sorriu com o que ela disse mais ainda permanecia chorando.
-Eu sei minha querida, mas... Não é fácil vê seu filho crescer.
-Nossa casa é perto, e você será sempre bem-vinda nela.- apertei a mão da minha sogra que alisou meu rosto e enxugou suas lágrimas.

Faltava apenas algumas horas e eu havia acabado de começar a arrumar meu cabelo. Não gostava de coques mas a cabelereira disse que aquele que ela faria eu iria amar. Enquanto ela mexia em meus cabelos, olhava a minha prévia que havia acabado de chegar.
-Eu amei essa foto- Marizete apontou pra foto em que eu e Luan estávamos cantando parecendo dois idiotas.
A maioria das nossas fotos eram assim, bem espontâneas. Tiramos elas em sua casa, e umas duas em um de seus shows. Tinham ficado lindas realmente.

Encarei o meu cabelo no espelho, tinha ficado incrível, mudou meu conceito completamente quando a coques. Eu ainda estava na dúvida, se o que tinha ficado mais perfeito havia sido o meu cabelo ou a maquiagem que fizeram. O brinco também era lindo e acabou entrando na minha disputa do que tinha ficado melhor em mim. Clichê falar isso mas sim, eu estava me sentindo uma verdadeira princesa.
-Você está linda demais- Bruna disse empolgada, ela também já estava toda arrumada e tinha ficado parecendo uma boneca com um penteado que deixava um pouco de seus cabelos loiros soltos.- Vamos, hora de vestir o seu vestido.- me puxou pra sala onde meu lindo vestido já estava a minha espera.
Foi preciso muitas mãos pra ajudar eu a vesti-lo, que coisa difícil era vestir um vestido de casamento. Imagina pra tirar isso na lua de mel, até eu terminar o Luan já vai ter dormido. Se bem que com o fogo que ele tinha eu não podia garantir isso.
Começaram a fechar os botões de trás e eu já senti me apertando mais do que quando eu tinha saído pra prová-lo, ótima hora pra minha barriga crescer, pensei sozinha mas não disse nada.
-Caramba, essas não querem fechar- Bruna disse fazendo força junto com sua mãe.
-Eu entrei nesse vestido sem problemas na semana passada- disse choramingando.
-É querida, parece que sua barriga já está começando a crescer.- Marizete sorriu e ei vi pelo reflexo do espelho.
-Aperta isso aí. - disse e com muito custo conseguiram fechar, finalmente, todos os botões.

Chegamos na igreja com alguns minutos de atraso, eu não queria estragar os meus planos de ter uma festa a luz de um pôr do sol.
Parei na porta ajeitando meu vestido com o choro engasgado na garganta, queria que meu pai entrasse na igreja comigo e que minha mãe me esperasse no altar ao lado de onde eu ficaria. Marizete se aproximou e segurou minha mão.
-Você está linda. E eu sei o que se passa nessa sua cabecinha- sorriu pra mim como se estivesse lendo meus pensamentos.-Eu estou aqui não só como mãe do Luan ou sua sogra, estou como sua mãe também- me deu um beijo na testa e foi se posicionar pra entrar na igreja.
Respirei fundo e esperei a hora em que veria o amor da minha vida, esperando pra segurar minha mão, casar comigo, e me fazer feliz pelo resto da minha vida.


Narrado por Luan 

Me encarei em frente ao espelho do quarto de hóspedes, estava na casa do irmão do meu pai. O que eu sentia era muito diferente do que a mais ou menos um ano atrás, agora eu estava feliz, me casaria com alguém que eu amava de verdade e não me arrependia disso. Meu pai entrou no quarto e me ajudou com a gravata, disse várias coisas mas eu não prestei atenção, estava louco pra vê-la de noiva.
-Vamos cara, você está 20 minutos atrasados- Rober entrou no quarto e eu pensei que ele estivesse me trolando.
-Sei, vai achando que vou cair nessa, Testa.
-Não estou brincando.- ele disse nervoso e eu encarei meu pai que olhava em seu relógio.
-Ele não está mesmo brincando- meu pai saiu me puxando pela mão.
Saímos as pressas da casa dos meu tio, sorte que ela não ficava longe da igreja. Durante o caminho fiquei pensando se Tanara já havia chegado, ela me mataria se não me visse lá. Meu pai dirigia feito louco pelas cidades de Campo Grande e Rober não parava de olhar  no seu relógio o que me deixava mais aflito.

-Ela já chegou? - perguntei ajeitando meu terno já tremendo.
-Ainda não- meu pai respondeu e eu respirei aliviado
-A noiva chegou- Bruna falou vindo em minha direção.
-Já?
-Carai Luan, tu chegou praticamente junto da noite- Rober me zoou

Fomos nos preparar pra entrar na igreja, eu não tinha tido tempo nem de respirar pra tentar me acalmar. Pelo menos tinha chegado a tempo, e ainda tive a sorte de não ficar com medo da noiva não ir, já que a minha, havia chegado junto a mim praticamente. Entrei com minha mãe inicialmente e meu pai entrou com a Tia da Tanara. Em seguida os padrinhos entraram um a um. E logo em seguida meus olhos encararam a minha Tanara, parada na porta da igreja. Faltam palavras pra explicar o quão linda e perfeita ela estava, meu coração batia rapidamente e eu tentava controlar minha respiração pra cantar. Rober me deu o violão e eu ajeitei a alça dele em meu pescoço,abaixei um pouco o microfone e comecei a tocar a música que ela mesma tinha escolhido em meio a todas as outras que eu tinha gravado.
-Tem dias que eu acordo pensando em você em fração de segundos vejo o mundo desabar. E aí cai a ficha que eu não vou te ver, será que esse vazio um dia vai me abandonar?- Ela veio caminhando lentamente e o choro começava a ficar preso em minha garganta- Tem gente que tem cheiro de rosa de avelã, tem o prefume doce de toda manhã, você tem tudo, você tem muito, muito mais que um dia eu sonhei pra mim tem a pureza de um anjo querubim, eu trocaria tudo pra te ter aqui- não consegui mais me segurar e comecei a chorar.
-Eu troco minha paz por um beijo seu, eu troco meu destino pra viver o seu- Camila, que estava ali pra fazer a segunda voz, continuou cantando junto com Peixola que tocava o piano, eu ainda fazia os acordes com o violão, mas minha voz não saia mais, já as lágrimas rolavam sem parar, e eu que nunca fui de chorar por qualquer coisa. - Eu troco minha cama pra dormir na sua, eu troco mil estrelas pra te dar a lua e tudo que você quiser, e se você quiser te dou me sobrenome- Tanara sorriu pra mim também emocionada. Assim que parou ao meu lado, enxugou minhas lágrimas delicadamente.
Tirei meu violão, entreguei pro Rober e beijei sua testa, em seguida nos viramos pro padre que nos encarou sorrindo e disse:
-É  uma honra casar vocês dois, vejo em cada par de olhos à minha frente, quanto amor sentem um pelo outro.- disse somente pra gente enquanto Camila e Peixola terminavam a música que eu não tinha conseguido.
O Padre começou a falar várias coisas e, por mais errado que possa ser, eu não prestava muita atenção, não conseguia parar de olhar pra ela, me sentia um cara de sorte.
-Virem-se de frente um pro outro.- fizemos como ele pediu- Agora vamos começar com os votos de cada um. Luan Rafael, você primeiro- Me entregou o microfone e eu peguei a folha que estava no bolso do paletó.
-Eu te conheci assim num dia meio nada a ver. Eu já tinha visto você na escola mas demorou um pouco até começarmos a nos falar. Um dia você passou por mim e me disse um "oi", nem sei se você se lembra e  até hoje me pergunto se o "oi" foi pra mim- sorri sem graça- Lembro que fiquei sem saber o que fazer e deixei passar. Quando de fato começamos a nos falar, as coisas começaram a acontecer mais rápido, como vem acontecendo até hoje, viramos melhores amigos e você desde sempre veio se tornando tudo na minha vida.
Foi assim como amiga, como namorada e eu tenho certeza que será assim como esposa. Tatah,quero que saiba que apesar de tudo que aconteceu na minha vida, apesar de todas que eu conheci, eu ainda prefiro você! Quero fazer você se apaixonar por mim todos os dias e quero que esteja disposta a ir até o fim comigo sem se arrepender. E aqui, de frente a você, nesse altar eu digo: Baixinha linda- ela sorriu e abaixou a cabeça envergonhada- Eu amo você, e quero, pelo resto da minha vida, ver você ficando na ponta dos pés pra me beijar.- ela me encarou e seus olhos estavam marejados.-Sua vez.- passei o microfone pra ela.
-Eu me apaixonei por você assim que te vi, hoje tenho certeza disso. Nossa amizade fez crescer o que eu sempre senti dentro do meu peito, e casar com você faz eu realizar o maior sonho da minha vida. Muitas vezes nossos destinos se desencontraram mas não tinha jeito,era pra sermos felizes juntos.E, hoje aqui estamos.- sorriu pra mim e eu alisei seu rosto- Eu amo você mais do que posso explicar,e diferente de você,não sou boa com textos e até pra te compor algo preciso de ajuda, mas mesmo assim queria que soubesse que você é tudo pra mim. Hoje mais do que tudo tenho certeza de uma coisa que te disse um dia, e que você repetiu pra mim " Que quanto mais o tempo passa mas aprendemos que as coisas acontecem no tempo de Deus", e sabe, valeu a pena esperar, porque no final, tenho você inteiramente pra mim. Eu te amo.- beijei sua testa por uns longos segundos e logo nos viramos para o padre novamente.
- Agora, vamos abençoar as alianças de vocês pra que juntos possam enfrentar todas as barreiras que vierem sem nunca pensarem em se separar um do outro, e para que esse amor dure enquanto viverem.
Olhei pra Tanara que parecia agoniada.
-Algum problema? -perguntei baixinho perto dela.
-As alianças, eu esqueci desse detalhe- falou desesperada e eu sorri olhando pra entrada da igreja, fazendo ela olhar também, onde a Manuzinha trazia as alianças pra gente.
-Acha que eu deixaria você esquecer? -Bruna falou e ela olhou pra ela sorrindo aliviada.
-Eu mesmo escolhi, espero que goste- falei pra ela voltando a encarar a Manu que já estava bem mais perto.
Peguei as alianças e beijei a Manu que foi pro lado. Entreguei a minha pra Tanara e fiquei segurando a sua, o Padre colocou o microfone na minha boca e enquanto ele falava eu repetia:
-Eu, Luan Rafael, te prometo ser fiel, amar você e respeitar você. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da minha vida.- beijei sua mão agora com a aliança.
-Eu, Tanara Simon, te prometo ser fiel, amar você e respeitar você. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da minha vida.- ela beijou minha mão e sorriu com aquele sorriso incrível, o mais lindo do mundo.
-Pelo poder em mim investido, eu vos declaro, Marido e Mulher. Pode beijar a noiva.





5 comentários:

  1. Perfeitooo�� chorando aqui lindo demais.... continua... ansiosa pela lua de mel. @solangefrazo2

    ResponderExcluir
  2. Chorando pouco, talvez muito. .. aaaa que lindo cara @conectadasdols

    ResponderExcluir
  3. que lindo sua historia é maravilhosa cátia

    ResponderExcluir
  4. Amei....ai perai cai uma lagrima deixa eu pegad kkkk..parei parei
    Amei ta continua

    ResponderExcluir
  5. Leitora nova na área
    Até q enfim alcancei
    To amando
    Tem um olho na minha lágrima

    ResponderExcluir